28 de março de 2024 - 05:31

Campeonato Estadual de Vôlei começa nesta quinta em Bonito

Tem início nesta quinta-feira (14) a partir das19 horas , no Ginásio de Esportes de Bonito, o Campeonato Estadual de vôlei nas categorias sub-15 e sub-17 feminino e sub-16 e sub-18 masculino. A competição é organizada pela Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS) com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Prefeitura Municipal de Bonito.

Distribuída em fase classificatória, semifinais e finais, a competição acontece entre os dias 14 (quinta -feira) e 17 de novembro (domingo) pela manhã, quando serão disputadas as finais. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitschek e na Funlec com a participação de vinte e duas equipes, somando aproximadamente trezentas e oito pessoas, entre atletas e comissões técnicas.

O campeonato inclui equipes de várias cidades e os vencedores representarão o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, a ser disputado em 2020.

Participam da competição somente equipes ou associações e atletas filiados na federação e também na CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).