plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:31

Campanha quer alertar a população sobre a importância da prevenção contra doenças do coração

“A Vida Por Um Fio” é o nome da Campanha que busca orientar a população sobre os cuidados com a saúde do coração e a atenção aos portadores de marca-passo . O evento acontecerá na próxima segunda-feira (24/09), das 6h às 9h, na praça esportiva Belmar Fidalgo, e das 10h às 15h no Pátio Central, em Campo Grande. Os profissionais de saúde farão atendimento gratuito, com aferição de pulso, da pressão arterial, distribuição de folhetos informativos e orientações nutricionais.

O responsável pela campanha no estado, cirurgião cardio-vascular e diretor do Hospital do Coração, Mauro Cosme Gomes de Andrade, foi entrevistado no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. Ele falou sobre qualidade de vida e a conscientização sobre o Dia do Portador do Marca-passo.

“Precisamos desmistificar, diminuir a resistência a o estigma em relação ao marca-passo. Em Mato Grosso do Sul existem aproximadamente de seis a sete mil portadores de marca-passo. Temos pacientes que estão há mais de 40 anos com o dispositivo, utilizado para regular o batimento cardíaco em pessoas com algum tipo de deficiência no órgão”, explicou o médico.

Mauro Andrade considera o marca-passo um aliado no aumento da qualidade e da expectativa de vida da população: “Houve uma grande evolução do aparelho, que atualmente é um mini-computador instalado no corpo, capaz de garantir qualidade de vida e segurança para se exercer as atividades normais do dia-a-dia, inclusive a prática esportiva”, argumentou.

O que é o marca-passo :  é um microcomputador com bateria integrada, que dura cerca de 10 anos. Tem a função de manter o ritmo cardíaco em uma frequência normal, adequada ao organismo.

A indicação para o marca-passo é nos casos em que a frequência cardíaca do paciente está muito baixa (menor de 40 batimentos por minuto), ou quando se verificam pausas ou falhas que levam o coração a ficar sem bater por mais de 3 segundos, ou ainda nos casos em que ocorre algum tipo de bloqueio elétrico.

Serviço – Campanha Vida Por Um Fio. Segunda-feira, das 6h às 9h na Praça Esportiva Belmar Fidalgo (rua Dom Aquino, 2536, centro), e das 10h às 15h no Pátio Central Shopping (rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1380, centro). Atendimento gratuito de prevenção e cuidados com a saúde do coração.

Bom Dia Campo Grande. Programa da 104.7 FM, transmitido pela rádio e pelo portal da educativa. Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori, e produção de Rose Rodrigues e Allisson Ishy. Participação do ouvinte pode ser pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *