24 de abril de 2024 - 23:42

Campanha Nossa Água da Sanesul acontece nesta segunda em Dourados

Este ano, o Governo do Estado a Sanesul promovem a campanha ‘Nossa Água’ com o objetivo de ressaltar a importância dos principais rios do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios. O Dia Mundial da Água (22 de março) é a data mais significativa para a empresa, pois é o dia de celebrar o bem mais precioso e necessário para as atividades diárias da população.

No Dia Mundial da Água, empresa promove ações para concientizar população da importância da preservação dos rios

Presente na vida de milhares de sul-mato-grossenses, distribuindo mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos, a Sanesul planejou ações de conscientização. Assista a campanha:

Sanesul em Ação – A mobilização acontece em seis cidades onde a Sanesul atua, e com apoio de voluntários da empresa e prefeituras haverá caminhada pelos córregos desses municípios para recolher o lixo acumulado nas imediações do curso hídrico.

O objetivo é conscientizar a população sobre os problemas do descarte inadequado dos resíduos sólidos nas vias públicas, pois eles acabam chegando aos córregos e rios através da drenagem das águas das chuvas e, consequentemente, poluem as águas. Além disso, ressaltamos que os resíduos acumulam água auxiliando na proliferação do mosquito da dengue.

O rejeito será descartado em um aterro sanitário municipal e os resíduos recicláveis serão entregues em cooperativas de reciclagem. As recomendações de distanciamento social e de uso de máscaras são repassadas aos voluntários para que a ação ocorra em segurança contra a Covi-19.

Percorrendo municípios

A primeira ação da Campanha Nossa Água aconteceu em Corumbá, cidade à margem do rio Paraguai onde a Sanesul faz a captação de água, trata e fornece para todos os moradores de Corumbá e Ladário. Foram recolhidos três caminhões de lixo, próximo ao rio Paraguai.

A campanha também passou por Bonito (Córrego Bonito) e Paranaíba (Lago da Praça Espelho d’água).

Hoje, ela acontece em Dourados no Córrego Água Boa, a partir das 13h30.

As próximas cidades são Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde) e Naviraí.

São distribuídas cartilhas educativas e jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa nos 68 municípios atendidos. Será enviado um vídeo animado educativo para as escolas.

É fundamental conhecer a importância da água para os seres vivos. Vamos juntos trabalhar pela conscientização e ter atitudes que façam a diferença.

Acompanhem as ações através das redes sociais da Sanesul:

Foto destaque: Chico Ribeiro