plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 17:29

Campanha Julho Verde busca conscientizar a população sobre o câncer de cabeça e pescoço

A campanha Julho Verde, lançada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), chama a atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço, responsável por cerca de 10 mil mortes a cada ano no país.

Especialistas e entidades médicas querem conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. O câncer de cabeça e pescoço é o quinto mais incidente no Brasil, tanto em homens quanto em mulheres.

O principal tipo de câncer nos homens é o de boca e, nas mulheres, o de tireoide. Para o câncer de boca, o principal é evitar tabagismo (fumo) e etilismo (álcool). Somados, os fatores aumentam em mais de 30 vezes a chance de ter câncer na cavidade oral.

Qualquer lesão na boca e na garganta que dure mais de três semanas deve ser investigada por parte do profissional que trata de saúde bucal. O mesmo ocorre em relação ao surgimento de qualquer caroço no pescoço, que também perdurar por mais de três semanas.

A programação da campanha julho verde contará com uma série de lives (transmissão ao vivo pela internet), cursos, congressos, simpósios, reuniões, divulgação por panfletos e outras atividades. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de cabeça e pescoço é o nono tipo de câncer mais comum no mundo. (Fonte Agência Brasil)

Os detalhes você confere no Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *