plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 02:08

Governo lança campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes

Campanha lançada nesta terça (19 de outubro) na Governadoria pretende mobilizar toda a sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Além do disque 100, canal já estabelecido nacionalmente, a campanha busca apresentar a população outros caminhos para queixas e denúncias: on-line, por meio do site www.pc.ms.gov.br e via Conselhos Tutelares, Defensoria Pública e Ministério Público, órgãos da rede socioassistencial (Cras e Creas). Em casos de urgências e emergências, a Polícia Militar fará pronto atendimento após contato pelo telefone 190.

“Setenta por cento dos casos de abuso contra crianças e adolescentes ocorrem dentro das casas que elas moram e 85% são praticados por parentes ou pessoas muito próximas. É algo extremamente preocupante. Então, é importante o engajamento de toda a sociedade para denunciar através do Disque 100 e a especialização das nossas polícias para punir esse agressor”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Para a prevenção aos crimes é importante saber sempre onde e com quem as crianças e adolescentes estão; ensiná-los a não aceitar convites, dinheiro, comida e favores de estranhos, especialmente em troca de carinho; sempre acompanhá-los em consultas médicas; conversar com os filhos e criar um ambiente familiar tranquilo; conhecer seus amigos, principalmente os mais velhos; supervisionar o uso da internet; orientar os filhos a não responderem e-mails de desconhecidos, muito menos enviarem fotos, dados (nome, idade, telefone, endereço, etc.) ou, ainda, suas senhas da internet a outras pessoas. E claro, ficar atento a sinais como queda do rendimento escolar; mudanças de comportamento e problemas de saúde sem aparente causa, como dores de cabeça, erupções na pele, vômitos e dificuldades digestivas.

Confira mais detalhes na reportagem da jornalista Gisllane Leite, para o Informe da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *