25 de abril de 2024 - 18:35

Campanha do Agasalho: Fátima Azambuja recebe doações no Memorial da Cultura

A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, esteve acompanhada do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, no saguão do Memorial da Cultura para receber as doações da Campanha do Agasalho 2016 arrecadadas pelos funcionários da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Fundação de Cultura (FCMS) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect). Foram arrecadadas 167 peças para a campanha, que tem como tema “Aqueça uma vida”.

campanha do agasalho - caixas

A secretária adjunta da Sectei, Andréa Freire, parabenizou a todos pela campanha, que desperta a sensibilidade e a solidariedade nas pessoas. “Quando a gente pensa no outro é desenvolvido o sentimento da fraternidade. Agradeço aos servidores que colaboraram e que cada vez mais possamos nos envolver nesta ação. Quando a gente dá, a gente recebe”.

campanha do agasalho - Andrea

Fátima Azambuja, disse ter passado em várias secretarias na semana passada, nos “Dias D”, para receber as arrecadações. “A SAD (Secretaria de Administração) coordena essa campanha, que não é do governador nem da primeira-dama, é do servidor. Nós somos parceiros. A gente sabe que em cada secretaria tem alguém que faz esse trabalho. Aqui foi a Cidinha (Maria Aparecida Damasceno Farias). Fiquei feliz, arrecadamos bastante. Este ano o inverno está diferente, vai ser mais frio. Onde a gente passou, ouvimos relados de pessoas que precisam. Aí a gente vê a dimensão de cada peça que a gente arrecada”.

campanha do agasalho - FátimaFátima agradeceu a todos os servidores “que fazem essa campanha linda.”. Falou também sobre a arrecadação de cobertores. “Este ano fizemos também a campanha de cobertores que o governo do Estado pretende distribuir até dia 20 de junho. O bem maior é para nós, que podemos doar. Que Deus nos abençoe”.

O secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, que acompanhou a primeira-dama, disse se sentir em casa na Sectei, pois conhece boa parte das pessoas. “Obrigado por nos receber. O importante é o coração, é a vontade de ajudar. Essa é uma campanha nossa, dos servidores. Cada cobertor representa uma família com um inverno mais aquecido. A campanha poderá se estender até o fim do mês, vamos decidir ainda. Agradeço a cada servidor que doou. Que Deus nos ajude para que haja a cada ano menos pessoas necessitando. Fica um abraço a cada um de vocês, e quem puder, tem ainda mais um tempo para as doações”.

campanha do agasalho - Carlos AlbertoDepois de recolhidas as doações em todas as secretarias do Estado, o Governo vai distribuí-las às entidades que necessitam. Quem desejar doar, pode ainda trazer as peças ao Memorial da Cultura, que serão recolhidas e encaminhadas à coordenação da campanha.

Sectei