plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Campanha deve imunizar 22,5 mil trabalhadores da indústria no Estado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campanha anual de vacinação contra a gripe entre os colaboradores do setor industrial sul-mato-grossense irá imunizar até 22,5 mil trabalhadores com a vacina tetravalente, que previne contra as principais variantes do vírus influenza, entre elas a H1N1 e a H3N2.

O projeto, executado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, busca atender este ano até 60 empresas nos próximos três meses. Ao receber o imunizante, o trabalhador fica protegido de complicações graves e internações.

Vacinação no país – De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início em 4 de abril e prevê a distribuição de aproximadamente 78 milhões de doses em todo o país. O dia nacional de mobilização nos postos de saúde está programado 30 de abril.

Na primeira etapa da campanha, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Já na segunda etapa, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes e puérperas; povos originários; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; funcionários das forças de segurança, salvamentos e Forças Armadas; trabalhadores de transporte coletivo; jovens sob medidas socioeducativas; e população carcerária.

Confira os detalhes na reportagem de Zilda Vieira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.