plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:41

Campanha de doação de sangue e medula foi destaque no programa Manhã Educativa

O projeto “Natal Sangue Bom” foi o tema da entrevista de estúdio do Programa Manhã Educativa, da Educativa FM 104,7. O Presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como Professor Carlão, falou sobre a iniciativa de repassar informações, e sensibilizar a população sobre a importância de ser voluntário na doação de órgãos, sangue e medula óssea.

“Aproveitamos esse momento natalino, em que se comemora o nascimento de Cristo, para esclarecer as pessoas sobre os mitos e as verdades da doação, a importância deste gesto solidário que não demanda um real de ninguém, apenas um pouco de tempo e boa vontade para fazer o bem”, argumentou Carlão.

A ação começou no dia 26 de novembro e vai até 25 de dezembro, às terças, quintas e sábados, das 8h às 19h, no Pátio Central Shopping, em Campo Grande. No local as pessoas recebem informações sobre a doação de órgãos, sangue e medula, e da relevância de se tornar um doador, ajudando a salvar vidas.

Outra atividade programada para o Natal Sangue Bom é o atendimento médico gratuito no Pátio Central, que ocorrerá amanhã (quinta-feira, 14/12), das 17h às 19h. Um oncologista vai examinar a população para detectar o câncer de pele, e encaminhar os casos suspeitos para análise detalhada.

O projeto solidário do Instituto Sangue Bom tem as parcerias do shopping Pátio Central, do Hemosul e da CET (Central Estadual de Transplantes). “Faço cinco palestras por semana em que conto minha história, como transplantado de medula óssea, e busco formar uma corrente de sangue bom, com doadores conscientes de órgãos, sangue e medula”, afirmou professor Carlão, idealizador do instituto que preside.

Programas do Instituto Sangue Bom

Projeto Use e Devolva – estimula a doação de muletas, cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banho, etc..

Projeto Jurídico orientações jurídicas sobre os direitos dos transplantados.

Projeto de Capacitação – Formação técnica na área da saúde (cursos técnicos)

Projeto de Apoio e acompanhamento psicológico para os doentes e suas famílias.

Lembrete – Manhã Educativa programa produzido e apresentado por Anderson Barão. Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h na Educativa FM 104,7.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *