plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 17:59

Campanha alerta para diagnóstico e tratamento da imunodeficiência primária

As imunodeficiências primárias (IDPs) são causadas por defeitos genéticos em algum setor do sistema imunológico que podem gerar infecções e alergias graves, doenças autoimunes e até câncer.

Apesar de consideradas raras, alcançam seis milhões de pessoas, com 700 mil casos novos ao ano no mundo. No Brasil, os registros apontam cerca de cinco mil pacientes, quando a estimativa é que existam 165 mil portadores.

Campanha movida por médicos e pacientes chama a atenção para a Semana Mundial dos Erros Inatos da Imunidade, que será realizada até o dia 29 de abril em todo o Brasil.

Objetivo é informar e garantir redução do tempo entre o início dos sintomas e o diagnóstico, que hoje é estimado em 7 anos. O tratamento apropriado dessas doenças é um dos pontos chaves para o avanço da qualidade de vida dos portadores de IDP’s.

Para mais informações sobre o que é, como reconhecer os sintomas, o diagnóstico e tratamento dos erros inatos da imunidade você pode acessar os sites asbai.org.br e eulutopelaimunobrasil.org.br.

Quem traz mais detalhes é a repórter Maristela Cantadori:

Foto: Centro de Tratamento do Hospital das Clínicas (Unicamp) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *