28 de março de 2024 - 17:57

Caminhos da Ciência e Inovação: Fundect traça panorama da pesquisa em Mato Grosso do Sul

Para divulgar as ações e investimentos que estão sendo realizados na área de pesquisa no Estado, a Fundect inicia esta semana a ação Caminhos da Ciência e Inovação em Mato Grosso do Sul, que percorrerá 11 municípios do Estado.

A primeira parada da iniciativa será no município de Três Lagoas, região Leste do Estado. Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), o diretor-presidente da fundação de pesquisa, Marcelo Turine, vai se reunir com estudantes, professores e demais interessados para discussão sobre o tema.

O encontro de hoje (17), que acontece às 18h, no anfiteatro da Unidade VI, campus II/CPTL da UFMS, será sobre o Cenário da pós-graduação no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Amanhã (18), às 9h, na unidade do Sest/Senat, Turine ministra a palestra Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul durante o evento Rota do Desenvolvimento no município.

A ação da Fundect tem como objetivo apresentar as grandes oportunidades e desafios para Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I); o planejamento das ações estratégicas e investimentos para 2016, além de divulgar os programas de fomento da fundação de pesquisa estadual e os editais abertos.

Depois da principal cidade do Bolsão, Caminhos da Ciência e Inovação seguirá, também, para os municípios de Coxim, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

Texto: Luciana Gabas

Foto: Alice Feldens Carromeu