23 de abril de 2024 - 07:51

Câmara de Bonito implanta sistema de ouvidoria

A partir desta semana, qualquer bonitense que precisar registrar uma manifestação, reclamação ou sugestão em relação a algum serviço público, poderá utilizar o novo sistema de ouvidoria, implantado pela Câmara Municipal de Bonito.

Em sua fala, a Presidente Luisa Lima disse que a expectativa é proporcionar um canal de comunicação com a população. A ouvidoria será responsável por encaminhar as demandas recebidas para os setores responsáveis e responder aos contatos com o menor tempo possível.

Com a implantação da plataforma, que possui interface e é autoexplicativa, o órgão poderá responder melhor aos usuários do serviço, além de gerar relatórios com estatísticas sobre demandas, bairros e órgãos onde se concentram os problemas apontados.

Para enviar uma sugestão, reclamação, solicitação ou denúncia, o usuário precisa acessar o site da câmara municipal de Bonito www.camarabonito.ms.gov.br e selecionar a opção FALE CONOSCO. Ao selecionar essa opção será aberto o sistema de ouvidoria, então é só escolher a opção desejada. O sistema traz uma opção inovadora pois é possível utilizar qualquer ferramenta sem se identificar, isso mesmo, para utilizar qualquer ferramenta do sistema de ouvidoria, o usuário tem a opção de registrar os seus dados ou não.

Destacamos que o sistema é informatizado e permite que o usuário possa realizar o contato de maneira mais rápida, inclusive com a emissão de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.

Fonte: Câmara de Bonito