plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 05:43

Calor de 40 ºC e umidade do ar abaixo de 20% marcam o fim de semana em MS

Inmet alerta para má condição do ar em praticamente todo o Mato Grosso do Sul até segunda-feira
Estado terá altas temperaturas e umidade do ar em níveis de alerta, prevê Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Estado terá altas temperaturas e umidade do ar em níveis de alerta, prevê Inmet. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

Os próximos dias em Mato Grosso do Sul serão marcados por calor intenso, com temperaturas de até 40 ºC, e umidade relativa do ar em índices inferiores a 20%, segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A sexta-feira (6) ainda promete alguma nebulosidade pela manhã e à noite, porém, a névoa seca deve se fazer presente durante a tarde e, pelo menos, até segunda-feira (9).

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados à saúde humana percentuais de umidade superiores a 60%. Quanto mais baixos os índices, maiores são as chances de ocorrerem problemas de saúde, como os respiratórios, de pele e nos olhos (com irritação). Recomenda-se cuidado redobrado com a hidratação, consumindo-se bastante líquido e usando hidratantes. Atividades físicas, principalmente ao ar livre e em horários de maior calor, não são recomendadas.

Outro perigo relacionado à baixa umidade envolve incêndios florestais, já que, com o tempo seco, o fogo se alastra mais facilmente.

A situação nesta sexta-feira promete ser mais crítica no Centro-Norte (faixa de Jaraguari a Pedro Gomes, ao longo da divisa com Mato Grosso), onde as temperaturas variam entre 20 ºC e 40 ºC e a umidade do ar baixa a até 15%, percentual considerado de alerta.

O Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) também deve ter mínima de 20 ºC e máxima de 40 ºC, mas a umidade do ar fica em pelo menso 30%. No Leste (de Cassilândia a Taquarussu), a variação de temperaturas será entre 20 ºC e 35 ºC, com umidade na faixa dos 25% –a mesma esperada para o Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), onde os termômetros vão de 15 ºC a 30 ºC.

Em Campo Grande, a umidade baixa a até 30% e as temperaturas variam entre 20 ºC e 34 ºC.

De sábado (7) a segunda-feira (9), a máxima chega aos 40 ºC no Estado, com as mínimas em elevaçao –saindo de 15 ºC a amanhã a 17 ºC nos dois dias seguintes. A umidade no fim de semana estaciona nos 20%, subindo para 25% na segunda.

Já em Campo Grande, após um sábado com temperaturas entre 21 ºC e 36 ºC, a máxima avança aos 37 ºC nos dois dias seguintes, com a mínima também avançando de 21 ºC para 24 ºC. A umidade relativa do ar poderá baixar de 25%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *