Campo Grande (MS) – Sentir a emoção de participar de uma trilha que premia com um horizonte inesquecível. Curtir esse momento em um ponto que é considerado um dos nossos cartões postais, pertinho de Campo Grande, já é possível também para as pessoas com deficiência.
Julietti, uma cadeira de rodas adaptada, possibilita que pessoas com deficiência possam realizar trilhas e subir montanhas. E ela já fez suas primeiras incursões no Morro do Ernesto, primeiro lugar a recebê-la em Mato Grosso do Sul e um dos atrativos turísticos mais conhecidos do Estado.
O local fica na fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho, a pouco mais de 25 quilômetros do centro de Campo Grande. O trajeto de subida é de dificuldade moderada em um percurso de 2,5 km entre subidas e descidas, com ganho de elevação de cerca de 100 metros. Um trajeto íngreme e com alguns obstáculos devido às pedras pelo caminho. Com a parceria do Vertical Aventura e Ecoturismo e da ONG Montanha Para Todos, agora esse trajeto torna-se uma opção com acessibilidade, contemplando turistas cadeirantes.
Saiba mais detalhes na reportagem de Gisllane Leite