plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:55

Cadastro no Precoce MS deve ser atualizado até 15 de janeiro

Desde a reformulação do Programa de incentivo a produção de bovinos precoces em Mato Grosso do Sul, o ‘Precoce MS’, no inicio do ano, ficou estabelecida a obrigatoriedade da atualização do cadastro dos estabelecimentos rurais na página do Programa, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) no mês de dezembro.

Segundo o Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, o prazo final para a atualização é até o dia 15 de janeiro e que o procedimento é realizado direto no página do programa (www.precoce.semagro.ms.gov.br) pelos responsáveis técnicos e que cabe ao produtor convalidar essas informações, na sequência.

Conforme a resolução, após o prazo, não tendo sido feita a atualização ou convalidação dos dados, o responsável técnico será notificado automaticamente, por meio do Portal ICMS Transparente, para regularizar a situação e o cadastro fica suspenso.

O programa ‘Precoce MS’, que sofreu reformulações no inicio do ano, sendo todo informatizado e tendo incluindo os atributos da propriedade na elaboração da premiação oferecida ao produtor, já superou todas as expectativas, tanto de numero de produtores participantes, quanto de frigoríficos, empresas independentes de classificação, profissionais responsáveis mas principalmente no numero de animais abatidos.

Conforme o ultimo relatório da Secretaria, estão habilitados para atender os produtores através do Programa, 454 profissionais, que passaram pelo treinamento em uma das 20 edições realizadas e que atendem atualmente 859 propriedades participantes.

No sistema, constam em processo de cadastro, 145 propriedades rurais, que em breve também estarão autorizados a abater animais precoces pelo Programa em 10 frigoríficos credenciadas no Estado, nos municípios de Naviraí, Nova Andradina, Cassilândia, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Rochedo, Três Laoas, Anastácio e Campo Grande, onde estão credenciadas duas unidades.

Três empresas de classificação e tipificação de carcaças bovinas estão credenciadas, após participação em cursos oferecidos pela Secretaria em parceria com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA).

Com a nova roupagem o programa já abateu mais de 316 mil animais, e pagou incentivos por 85% deles, ou seja, 270 mil animais precoces.

Para conhecer mais sobre o programa e acompanhar as próximas edições dos cursos basta acessar o endereço www.precoce.semagro.ms.gov.br

FONTE: Semagro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *