plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:45

Cadastro Ambiental Rural para pequenos produtores é prorrogado por um ano

Os produtores e possuidores de imóveis rurais com até 4 módulos fiscais têm uma nova oportunidade para realizar sua inscrição no CAR – Cadastro Ambiental Rural. O prazo agora  para quem se enquadra neste perfil foi estendido até o dia 05 de maio de 2017. Para os demais produtores brasileiros, a data final para regularização é hoje, até às 23h59.

A decisão do Governo Federal foi publicada no DOU – Diário Oficial da União desta quinta-feira (05), estendendo o prazo não apenas para a inscrição no CAR, mas também para o PRA – Programa de Regularização Ambiental e para os benefícios previstos no novo Código Florestal.

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS  alerta que os pequenos produtores devem procurar a Agraer – Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do seu município.

É importante ressaltar que os módulos fiscais são unidades de medidas estabelecidas pelo Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para cada município do País. Em Mato Grosso do Sul, os módulos variam entre 15 e 110 hectares. Confira a tabela:

O preenchimento do CAR/MS é obrigatório e o responsável pelas informações na inscrição é o produtor rural. No portal do Sistema Famasul (www.famasul.com.br) há uma cartilha Perguntas e Respostas – Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural (acesse: http://zip.net/bdszj8), com objetivo de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais sobre o preenchimento do CAR/MS .

Sobre o CAR – Para cadastrar suas informações, o produtor rural de Mato Grosso do Sul deve utilizar o CAR-MS, que é integrado ao SICAR, no qual deverá apresentar os dados ambientais de sua propriedade rural no Estado. O sistema já  está disponível para inscrições no site do Imasul – Instituto de Meio Ambiente de MS (http://www.imasul.ms.gov.br/). O produtor rural que não se inscrever no CAR-MS até a data limite constará como irregular, podendo ficar impedido de obter licenciamento ambiental, financiamentos e até mesmo restrições na comercialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *