Cacá Diegues é destaque no Assunto é Cinema

Compartilhe:

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta terça-feira (19/05) estão a análise da sétima temporada da série “The Blacklist”, disponível no serviço de streaming Netflix, e os aniversários de 41 anos da estreia de “Apocalypse Now” de Francis Ford Coppola e os 36 anos de “Paris, Texas”, de Wim Wenders. Clayton Sales ainda presta uma homenagem ao diretor brasileiro Cacá Diegues que comemora terça, 80 anos.

Nascido em 19 de maio de 1940 em Maceió, Alagoas, Carlos José “Cacá” Fontes Diegues foi um dos cineastas fundadores do Cinema Novo brasileiro junto com outros grandes diretores como Glauber Rocha, Leon Hirszman, Paulo Cesar Saraceni e Joaquim Pedro de Andrade. Entre seus maiores sucessos de público e crítica se destacam “Chuvas de Verão” (1978), “Bye Bye Brasil” (1979), “Um Trem para as Estrelas” (1987), “Dias Melhores Virão” (1989), “Veja esta Canção” (1994), “Tieta do Agreste” (1996), “Orfeu” (1999) e “Deus é Brasileiro” (2003), entre outros tantos longas, curtas e videoclipes. O Canal Brasil faz em maio uma homenagem ao diretor toda terça exibindo seus maiores sucessos a partir das 22:45.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *