plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 11:45

Butantã recruta jovens da Capital para teste de vacina contra Chicungunya

O Butantan iniciou a convocação e o atendimento de adolescentes de 12 até 17 anos de Campo Grande para participarem de testes de uma vacina contra a Chikungunya. O imunizante é desenvolvido pelo instituto brasileiro em parceria com a empresa de biotecnologia franco-austríaca Valneva.

No Brasil, o ensaio clínico de fase 3 está sendo conduzido em centros de pesquisa localizados em Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Recife (PE), Laranjeiras (SE), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP). Veja os centros de pesquisa envolvidos aqui.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Brasil tem a maior incidência de casos de Chikungunya das Américas: ao menos 247.537 do total de 250.573 notificados nos países das Américas do Sul, Central e do Norte.

Apesar de óbitos por Chikungunya serem considerados mais raros, das 75 mortes notificadas nas Américas em 2022 pelo PLISA, todas ocorreram no Brasil. O número foi consideravelmente maior na comparação com 2021, quando foram notificadas 12 mortes pelo vírus no país.

Saiba todo os detalhes desta nova forma de combate a doença na reportagem especial de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *