19 de abril de 2024 - 18:19

Buscando belezas inspiradoras, fotógrafa faz de Bonito seu novo desafio

Todo mulher, independente da idade, cor da pele, do cabelo, dos olhos, formato do corpo ou ideologia de vida, tem algo de inspirador. Tem uma beleza única e digna de ser ressaltada. Pensando nisso, a fotógrafa Rúzia Padilha, de 29 anos, desenvolveu um projeto desafiador, onde através de suas lentes, retrata as belezas escondidas por baixo dos ‘disfarces’.

O “Intimité” tem o objetivo de literalmente ‘despir os estereótipos’ e mostrar a corpo feminino com a sensualidade e respeito que ele merece. “A fotografia proporciona um reencontro com nós mesmas, por isso tenho buscado lugares que eu considero incríveis, para que a beleza das clientes seja somada a do ambiente em que estão sendo fotografadas, gerando uma sensação de satisfação e bem-estar”, destaca Rúzia ao mencionar seu novo destino, a cidade de Bonito.14479685_1205175466222338_2164140883531157166_n

A profissional já anunciou que estará na cidade entre os dias 13 e 20 de dezembro e deixou suas redes sociais a disposição das interessadas. “Bonito tem lugares encantadores, eu até já estou vendo alguns, mas também estou aberta as sugestões das clientes, caso tenham algum  lugar especial, que de para ser fotografado, é claro”, explica.

Ainda segundo Rúzia, a escolha por Bonito vem da vontade de chegar até os paraísos brasileiros e retratá-los de forma diferente. “Minha amiga/irmã mora em Campo Grande, onde já fui três vezes, mas nunca cheguei a Bonito, que era meu sonho. Agora vou poder conhecer as belezas da cidade e somá-las ao meu trabalho”, afirma.

Sobre seu projeto, ela explica que já trabalha com fotografia há sete anos e que os últimos dois foram dedicados ao Intimité. “Eu tinha a ideia de fotografar mulheres com a intimidade de amiga, tanto que comecei com Alice, que é uma das mais melhores que tenho. O resultado foi tão incrível que a paixão já tomou conta de mim e quis fotografar todas as amigas dispostas a trocar esse presente que a fotografia nos dá, um reencontro com nós mesmas”, descreve Rúzia.

12036462_1066068616799691_3192434323699851711_nO perfil das clientes foi definido por uma serie de fatores que a fotografa não conseguiu enumerar, mas segundo ela, vão da vontade de eternizar o corpo dos sonhos, até a necessidade de elevar a autoestima. “Fotografo meninas de 21 até 50 anos. Nessa fase algumas estão com o corpo dos sonhos e querem registrar e outras já precisam se ver mais bonitas pois estão com autoestima baixa”, pontua.

Depois de Bonito, Rúzia leva seu projeto para outro paraíso brasileiro, ao arquipélago de Fernando de Noronha.

Para as interessadas no projeto, a fotógrafa pede que entrem em contato pelo Facebook, onde pode passar valores e disponibilidade. Na página do projeto também é possível conferir um pouco do trabalho dela.