plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:53

Brasil, Peru e Colômbia debatem soluções para reduzir poluição em rios amazônicos

 A poluição dos rios amazônicos é hoje uma grande preocupação do Brasil, Peru e Colômbia, países que têm constatado, nos últimos anos, aumento da presença de resíduos sólidos, principalmente plásticos, nas águas que circundam a floresta. Para debater esse tema e propor soluções, representantes dos governos, empresas, universidades e ONGs dos três países se reúnem virtualmente amanhã e quinta-feira, dias 9 e 10.. O evento integra o Fórum Internacional Rios Limpos e tem apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), Agência Alemã de Cooperação Internacional. O evento será transmitido ao vivo a partir das 9h30 (horário de Manaus) e 10h30 (horário de Brasília) pelo canal do YouTube da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia). A programação é aberta ao público e para se inscrever, basta acessar o link: bit.ly/ForumRios.

Um dos principais objetivos do evento é apresentar os resultados do relatório técnico do Projeto Rios Limpos, elaborado por especialistas, com estudos sobre a caracterização dos resíduos sólidos, o marco sociopolítico e levantamento de soluções nas cidades de Manaus (AM), Iquitos (Peru) e Letícia (Colômbia), que compõem a Bacia do Rio Amazonas.A abertura será realizada pelo superintendente geral da FAS, Virgilio Viana, e será seguida por um vídeo explicativo sobre o fórum narrado pelo ator Mateus Solano.

Segundo a secretária executiva da SDSN Amazônia, Carolina Ramírez Méndez, o evento estimulará o intercâmbio de soluções entre os países e trará importantes avanços nos debates sobre a conservação dos recursos hídricos na Amazônia.  “O Fórum Rios Limpos promoverá discussões com a participação de diversos setores da sociedade que darão contribuições muito ricas para a gestão mais sustentável de resíduos sólidos e, assim, evitar a poluição nos corpos de água”, afirma.A partir das 10h de amanhã, ocorre o Painel de Abertura Multissetorial, que abordará o cenário e as perspectivas sobre os resíduos sólidos flutuantes na Amazônia, além de estratégias que podem ser adotadas diante da realidade exposta pelo relatório preliminar do Projeto Rios Limpos. Durante os dois dias de debates, haverá a participação de especialistas dos três países organizadores.

FAS/ fotos Thiago  Looney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *