plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 21:10

Brasil Central promove ecoturismo para mercado europeu em Londres

O turismo de Mato Grosso do Sul estará sendo promovido e divulgado em Londres, no Reino Unido, de hoje (4.11) até a próxima quarta-feira (6.11). A Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) participará da World Travel Market London (WTM) no estande do Consórcio Interestadual Brasil Central. A estratégia é uma novidade e um desejo antigo, que visa apresentar o Brasil Central como um novo destino no país, fortalecendo principalmente o perfil de ecoturismo da região.

Mato Grosso do Sul levará ao mercado europeu seus principais destinos como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena, que são referências brasileiras em ecoturismo. Com o slogan “Descubra um novo Brasil”, serão apresentados também destinos âncora do segmento na região Brasil Central, como Jalapão, Chapada dos Guimarães, Chapada do Veadeiros e Lençóis Maranhenses.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, a participação do Consórcio Interestadual Brasil Central numa das maiores feiras internacionais de turismo do mundo é uma das estratégias para posicionar turisticamente o bloco de seis estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Maranhão) e o Distrito Federal.

“Entendemos que o Brasil precisa de um reposicionamento na divulgação de seus destinos turísticos, pois é um país muito diverso e não possui apenas sol e praia. O que nos une é a natureza e não a praia. Por isso, pela primeira vez, vamos promover o Brasil Central de forma integrada. Temos os melhores destinos brasileiros de ecoturismo para oferecer e é isso que vamos levar para a WTM Londres, que é uma das mais importantes no setor”, ressalta.

A World Travel Market London – WTM, que comemora 40 anos, é uma das principais feiras de turismo do mundo, apresenta cerca de 5.000 expositores de 182 países e contabiliza mais de 51.000 profissionais participantes. A WTM Londres fecha a programação de ações internacionais do turismo de Mato Grosso do Sul em 2019, que participou de feiras e eventos, promoveu press trips com influenciadores digitai e imprensa especializada, além de famtours com operadores de turismo.

Mercado europeu

A Inglaterra é mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados turísticos do Anuário 2019, ano base 2018, do Observatório do Turismo do MS (ObservaturMS), a Inglaterra é o terceiro país emissor por via aérea para o estado. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2019 do Ministério do Turismo, o Reino Unido é o 5º maior emissor de turistas para o Brasil por via aérea no ano de 2018.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *