plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

15 de julho de 2024 - 10:51

Bonito terá segundo seminário Inspira Ecoturismo

Debates serão sobre sustentabilidade do turismo de natureza e aventura. (Foto: Divulgação)

Começa nesta terça-feira (16) e vai até o dia 20 de maio em Bonito, o segundo seminário Inspira Ecoturismo, que pretende reunir gestores públicos, empreendedores, profissionais, pesquisadores e interessados no desenvolvimento do Ecoturismo, Turismo de Natureza e Aventura, para debater formas de transformar pessoas e lugares.

A iniciativa é apoiada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) que, segundo o diretor-presidente, Bruno Wendlling, vai mediar um painel sobre destinos do ecoturismo de excelência com cases de Bonito.

“Vamos abordar o nosso trabalho sobre a certificação de Bonito, como o primeiro destino de ecoturismo do mundo carbono neutro, do desafio de redução da pegada de carbono e das ações que serão implementadas ao longo dos próximos anos”, explica.

“Também vamos aproveitar o espaço para trocar informações e reforçar o posicionamento de Mato Grosso do Sul na liderança do mercado de natureza hoje no País. Será um excelente evento, onde serão debatidos muitos temas importantes das diversas áreas do turismo nacional”, conclui Wendling.

Durante os cinco dias do evento serão realizados talks, oficinas e palestras com especialistas, além de visitas técnicas a destinos da região e sessão de negócios. O seminário abordará temas como tendências no Ecoturismo, novos perfis de viajantes, segurança no Turismo de Aventura, Marketing de empresas e destinos, Turismo e as Unidades de Conservação, entre outros.

São mais de 20 atividades programadas em diversos locais de Bonito e região. O objetivo com a ampla programação é proporcionar aos participantes troca de conhecimentos, oportunidades e conexões com referências da área, de modo a fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios nas atividades turísticas com vocação para o turismo sustentável.

Mato Grosso do Sul se destaca por conta da região da Serra da Bodoquena e Bonito, que já foi eleita 16 vezes como o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil pela revista especializada Viagem e Turismo. E, se depender dos turistas, existe espaço para que outros destinos com esta vocação também despontem. Estudo desenvolvido pelo Polo Sebrae de Ecoturismo, de 2022, aponta que o Ecoturismo é a terceira maior motivação de quem chega ao estado pela Capital, Campo Grande.

Destaques da programação

A abertura oficial do evento, que é uma realização do Sebrae/MS por meio do Polo Sebrae de Ecoturismo, acontece no dia 16 de maio, às 18h, no Wetiga Hotel (Rua Cel. Pílad Rébua, 679), seguida da palestra “Felicidade: O destino que todos buscamos”, além de atrações culturais.

Com informações da agência de notícias do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *