23 de abril de 2024 - 09:42

Bonito terá encontro de motos e campeonato de MMA em setembro

O mês de setembro será cheio de adrenalina na Capital do Turismo. Além do início do campeonato municipal de futebol amador e a final dos jogos escolares no dia 6, a cidade será sede do 45º aniversário do grupo “Balaios Moto Clube”, com mais de 300 motocicletas Harley Davidson expostas na Praça da Liberdade entre os dias 15 e 17. E no dia 23, a segunda edição do Eco Fight Combat será um prato cheio para os amantes do esporte.

Foto: Bonito Informa

O evento acontece no Ginásio de Esportes do Município, a partir das 18 horas, com cinco disputas de cinturões entre lutadores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul e 16 lutas. Os atletas de ponta do UFC (Ultimate Fighting Championship), Paulo Borrachinha, John Lineker e Charles do Bronx confirmaram presença e devem prestigiar os combates.

Já os 45 anos do Balaios Moto Clube é promessa de movimentação extra no município durante a baixa temporada. Fundado 15 de setembro de 1969, o clube é formado por empresários, profissionais liberais e funcionários públicos e têm sedes no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Divinópolis (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Distrito Federal (DF), Costa do Sol (RJ), ABC (SP), Zona Sul (SP), Barra (RJ), Blumenau (SC), Juiz de Fora (MG) e Ponta Porã (MS).

Segundo o organizador do evento, Gian Jorge Crivellente, a data foi sugerida para possibilitar a comemoração em uma cidade que representasse liberdade, tranquilidade, paz e respeito à natureza, que são expectativas dos motociclistas.

Foto: Divulgação

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, destacou a parceria do município como uma forma de estimular a movimentação financeira e a cadeia produtiva do turismo, já que o evento deve reunir pelo menos 500 pessoas, entre motociclistas e familiares, favorecendo a rede hoteleira, gastronômica e turística. “Estamos dando continuidade ao trabalho de planejamento e captação de eventos para o período de baixa temporada, contribuindo para aquecer a economia local”, afirmou o secretário.

Eco Fight Combat

Disputam o cinturão em suas respectivas categorias: Carlos Furão X Lucas de Jesus (duelam na categoria até 66 quilos); Vinicius Rocha X Matheus Santos (até 52 quilos); Pelé X Rafael Costa (até 57 quilos); Sidy Rocha X Lindsey Mello (até 61 quilos feminino); Maycon Slin X Gabriel Negão (até 61 quilos) fazem a luta da noite.

Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bonito

Foto: PMB

Os jogos de abertura do campeonato aconteceram no domingo (27) no Estádio Municipal Aureste Félix Garcez, entre as equipes C.A.S.A X Diluna F.C e Gol Bonito X Palestra. O primeiro jogo terminou em 7×1 para a primeira equipe e o segundo em 6×4 para o Gol Bonito.

O campeonato conta com a participação de nove equipes e deverá ser encerrado no dia 26 de novembro. Os jogos serão realizados aos domingos, dois no período da manhã e um à tarde (todos no Estádio Municipal), com duração de 80 minutos. A equipe de arbitragem é formada por árbitros que realizaram curso de formação e de reciclagem para atuar no setor.