20 de abril de 2024 - 09:54

Bonito tem expedição gastronômica e Cata Guavira no final de semana

Cata Guavira 2016 na Feira do Produtor (Kemila Pellin)

O Festival Gastronômico Cata Guavira 2017 acontece neste final de semana em Bonito (MS). Também na mesma data e em parceria com o evento, a cidade recebe o Food Safari Cata Guavira, entre os dias 1 a 3, que além de apresentar a frutinha mais famosa do cerrado aos visitantes, vai mostrar também receitas típicas da nossa região, como a sopa paraguaia e o doce de leite caseiro

Com programação mais enxuta, o Cata Guavira será realizado em apenas um dia, no sábado (2), mas a novidade deste ano é que fará parte da programação da expedição gastronômica promovida pelo Brasil Food Safaris, que tem como objetivo promover viagens para lugares exclusivos com foco na gastronomia local.

O Cata Guavira é um evento gastronômico que reúne chefs, produtores locais e feirantes. A edição de 2016 foi realizada na Feira do Produtor de Bonito e no Empório Olinda. O local deste ano ainda não foi confirmado pela organização do evento.

Programação Food Safari Cata Guavira

Dia 01/12 – Sexta-feira – Chegada em Campo Grande, nossa equipe estará no aeroporto aguardando sua chegada para seguir viagem para Bonito. São 04 horas de viagem em van. Check-in na pousada e passeio pela cidade. Às 19h30, encontro do grupo para jantar com degustação de pratos regionais com ingredientes locais no Aipim Restaurante. Aula -show de como preparar Caipirinha de Bocaiúva e de Guavira.

Dia 02/12 – Sábado – Dia completo de atividades no Festival Cata Guavira – evento que reúne chefs regionais e nacionais, produtores locais e feirantes utilizando ingredientes do Cerrado na produção gastronômica. São 6 aulas-show ao longo do dia com almoço “disco-xepa” seguindo os preceitos do movimento Slow Food. Noite livre.

Dia 03/12 – Domingo – Partida após o café da manhã para Flutuação no Rio da Prata, o mais premiado passeio de Bonito. São 04 horas de flutuação, seguido de aula prática de cozinha com o chef Paulo Machado que irá ensinar a preparar Doce de Leite e Sopa Paraguaia.  Ao final da atividade, o almoço será servido no fogão à lenha. Retorno para Campo Grande no início da tarde.