29 de março de 2024 - 08:04

Bonito sedia primeira edição de encontro de aviadores de 24 a 26 de agosto

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul foi escolhida para sediar o a primeira edição do Encontro de Aviação Bonito Fly In, de 24 a 26 de agosto.O evento é de feito de pilotos para pilotos e promete proporcionar uma troca de experiências, amizade, hobby, conexão em um dos destinos turístico mais surpreendentes do Brasil.

Durante três dias a cidade será a Casa da Aviação no Brasil. Até o momento já são 76 inscritos, de diferentes estados brasileiros, além é claro, dos representantes sul-mato-grossenses. O encontro foi idealizado por um grupo de amigos pilotos que ao compartilharem a ideia com os dirigentes da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR) e vislumbraram o potencial do destino de Bonito para receber o evento inédito. Segundo João Cardadeiro, um dos idealizadores, o propósito é promover o encontro entre os apaixonados pela aviação.

“Queremos reunir aviadores de todo Brasil; incentivar o reencontro de velhos amigos e a construção de novas amizades. Tudo isso unindo a paixão pela aviação com um destino turístico único. Será uma grande oportunidade para nos conectarmos com outros pilotos e amantes da aviação, conversar, trocar conhecimentos, ficar por dentro das novidades da área e, ao mesmo tempo, conhecer as belezas de Bonito-MS, um dos principais pólos de ecoturismo do país”, destaca João.

Na programação estão previstas rodas de conversas e comida típica sul-mato-grossense, feita por chefs renomados; bebidas como chopp, vinho e drinks selecionados; área Kids, entre outros. E no final da tarde, na sexta-feira (24) e no sábado (25), haverá happy hour com música ao vivo e muito Papo de Hangar sobre temas da aviação.

Entre as atrações confirmadas, no dia 25 de agosto, às 11 horas, haverá um bate papo com o comandante Paulo Noto. Diretor da AOPA Brasil para experimentais, que vai compartilhar informações relacionadas a essa categoria; os frequentes problemas de tarifas de pátio e o sobrevoo de áreas densamente povoadas.  No happy hour de sexta-feira (24), às 17 horas, está previsto na pauta o tema: LOP ou ROP, em qual modo de operação você está voando? Tema interessante para os comandantes, considerando o aumento do custo do Avgás.

O Aeroporto Regional de Bonito tem passado por melhorias com a atual administração do Governo do Estado, com  reforma de dois mil metros de comprimento de trechos da pista de pouso e decolagem, que garantem a segurança de pouso e decolagem.

O acesso aéreo para Bonito foi ampliado; o aeroporto que antes recebia três vôos comerciais por semana, hoje já recebe cinco. Em média, 1.300 pessoas desembarcam no local mensalmente. Com estrutura completa com sala de embarque, estacionamento para veículos, entre outros, o aeroporto conta também com um centro completo de prestação de serviços, o BR Aviation Center.

O encontro está sendo realizado pela ATRATUR, com co-realização do Eventpool. Apoio: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA),Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), Mirage Aero Combustíveis Ltda, BR Aviation e Abraex.  Agência Oficial: H2O Ecoturismo e Eventos.

Serviço: o Encontro de Aviação Bonito Fly In acontece de 24 a 26 de agosto no Aeroporto de Bonito-MS, localizado na MS-178, s/n ou SBDB – Aeródromo Público, Coord: 21.14’59″S / 056.27’09”W. Inscrições e informações em www.bonitoflyin.com.br ou pelo telefone (67) 9 8409-9086.