plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Bonito sedia Congresso Brasileiro de Olericultura na próxima semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul vai sediar, entre os dias 6 e 10 de agosto, a 55ª edição do Congresso Brasileiro de Olericultura, Encontro Latino-Americano, direcionado à agricultura familiar do Estado. Com apoio do Governo do Estado, o evento deve promover debates sobre sustentabilidade e alternativas inovadoras na produção e comercialização de hortaliças.

A médica Nutróloga, Dra. Clara Brandão, vai ministrar a palestra “Alimentação inteligente acessível para todos”.Para ela alimentação inteligente significa comer bem, barato e gostoso e segue uma lógica de preparo de receitas com produtos locais e com muitas plantas ou partes de alimentos nutritivos, mas pouco valorizados.

Outra atividade prevista para o evento é o treinamento de merendeiras escolares, que participarão de um curso sobre o aproveitamento das partes de hortaliças com valor nutricional, que são geralmente descartadas.

A programação também contará com mesas-redondas, palestras, reuniões de grupos de trabalho, grupos setoriais e apresentação de trabalhos científicos, entre outras atividades. Seu público-alvo inclui pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das ciências agrárias, sobretudo da agronomia, além de empresários e produtores da agricultura familiar.

A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas. A palavra olericultura significa cultura de hortaliças.

Segundo a Sociedade Brasileira de Olericultura do Brasil, além das verduras e legumes são incluidas entre as culturas oleráceas, a melancia, o melão, o morango, a batata doce, a batatinha o inhame e a mandioquinha-salsa, entre outras.

Mais informações sobre a 55ª edição do Congresso Brasileiro de Olericultura: http://www.abhorticultura.com.br/cbo.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.