24 de abril de 2024 - 01:14

Bonito recebeu 201 mil visitantes em 2018

Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e considerada a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, Bonito, mais uma vez, se manteve entre os principais destinos na lista de preferências dos turistas e recebeu em 2018, 201.214 visitantes conforme relatório anual do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau. Os  meses de janeiro, julho e dezembro foram os com maior fluxo de visitantes devido as férias escolares, festividades e eventos como Festival de Inverno e Feira Literária.

O relatório também apresenta a taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, administrada pelo Poder Público, que se manteve acima de 50% em 11, dos 12 meses do ano passado e número geral de visitações dos atrativos, que fechou em 631.389. O valor médio do ticket em dezembro foi de R$ 112,7, sendo o menor valor registrado no ano. A maior médio foi registrada em julho – R$137,34. A taxa de ocupação dos hotéis no último mês fechou em 57% e média do ano foi de 47%.

Outro fator destacado no relatório é a Evolução do Emprego no Município, com o gráfico que aponta o saldo de empregos formais no ano. Após um primeiro semestre ruim, com fechamento negativo, o segundo semestre começou positivo as contratações superaram as demissões, fazendo com que o ano terminasse com um saldo positivo. Confira a tabela:

Veja o relatório completa aqui.