plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 09:08

Bonito recebe palestras sobre parto humanizado nesta sexta-feira

A Escola Superior das Defensoria Públicas (ESDP) vai promover um debate com comunidade bonitense sobre as vantagens e direitos das mulheres em um parto humanizado. A palestra “Violência Obstétrica x Parto Humanizado” será ministrada na Câmara Municipal de Bonito (MS), na próxima sexta-feira (5), com entrada gratuita e conta com a participação de especialista no tema.

O evento tem como objetivo informar as mulheres sobre os conceitos do parto humanizado, que possibilitam à mãe e ao bebê uma vivencia integral da experiência do parto natural. A humanização proposta pela ‘humanização do parto’ entende a gestação e o parto como eventos fisiológicos perfeitos (onde apenas 15 a 20% das gestantes apresentam adoecimento neste período necessitando cuidados especiais), cabendo a obstetrícia apenas acompanhar o processo e não interferir buscando ‘aperfeiçoá-lo’.

A programação tem início às 13h30 com a solenidade de abertura e vai com palestras da Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, Angela Amanda Nunes Rios, que fala sobre ‘O que é Violência Obstétrica’; do ginecologista, obstetra e mastologista Wilson Ayach, que explica os conceitos de ‘Humanização do Parto’ e Fábio Rogério Rombi – Subdefensor Público-Geral do Estado que destaca a ‘atuação da Defensoria Pública no Combate e Prevenção à Violência Obstétrica.

Veja a programação completa:

13h30 – Solenidade de abertura

14h – O que é Violência Obstétrica
Palestrante – Angela Amanda Nunes Rios-Fisioterapeuta especialista em saúde da mulher. Gerente da saúde da criança da Secretária Estadual da Saúde.

14h50 – O que é Humanização do Parto
Palestrante – Wilson Ayach – Ginecologista, obstetra e mastologista. Professor adjunto daUFMS.

15h40 – Atuação da Defensoria Pública no Combate e Prevenção à Violência Obstétrica
Palestrante – Fábio Rogério Rombi – Subdefensor Público-Geral do Estado

Informações: 67 3317 4427
escolasuperior@defensoria.ms.def.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *