plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:40

Bonito recebe congresso nacional dos Sindicatos Empresariais nesta semana

Começa nesta quarta-feira (23) em Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, o 34º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais (CNSE), que neste ano tem como tema central o Sindicalismo Pós-Reforma Trabalhista – Novos Desafios. Realizado pelo Sindivarejo/CG (Sindicato de Comerciantes Varejista de Campo Grande), com apoio da Fecomércio/MS, o evento é uma oportunidade para se discutir as novas oportunidades do setor terciário – um dos que mais impacta a economia brasileira e responsável por contribuir efetivamente com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Conforme divulgado em reunião na última terça-feira (15), já são mais de 700 inscritos entre congressistas e acompanhantes, sendo as maiores delegações do Rio Grande do Sul, com 157 participantes e o Ceará, com 83. As primeiras comitivas começaram a chegar à Capital do Turismo neste final de semana.

Um dos destaques do evento deste ano, além dos cenários encantadores da Capital do Ecoturismo, será a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Douglas Alencar Rodrigues, que vai ministrar a palestra magna ‘Aspectos Constitucionais da Reforma Trabalhista’ aos congressistas e participantes do CNSE.  “Ao reunirmos entidades empresariais de todo o País e especialistas na área do Direito, queremos trocar e alinhar conhecimentos de forma a subsidiar empresários e sindicatos na tomada de decisões, por meio deste conhecimento técnico e com base legal”, destacou o presidente da Fecomercio-MS, Edison Araújo.

Além da programação técnica, também estão previstos passeios em dois destinos turísticos de Bonito, o Balneário do Sol e a Nascente Azul. A opção de lazer é para os acompanhantes dos congressistas que efetivarem sua participação por meio de inscrição. Além dos passeios, o CNSE oferece aos acompanhantes pagantes e crianças (0 a 7 anos) o traslado no sábado, 26, à cidade de Ponta Porã, e à vizinha, Pedro Ruan Cabalero, no Paraguai, região conhecida pela comercialização de produtos importados.

O congresso traz ainda discussões sobre produtos, serviços e sustentabilidade dos custeios sindicais, com representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). As contribuições sindicais e as negociações coletivas também serão temas de debate no CNSE que vai contar, ainda, com a participação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS).  Confira a programação no site http://www.cnse.com.br/

Apoio o evento o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turism, SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SESC (Serviço Social do Comércio)

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *