19 de abril de 2024 - 08:00

Bonito recebe 122 mil pessoas no primeiro semestre de 2019

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul tem se mantido entre os principais destinos na lista de preferências dos turistas. Só neste primeiro semestre deste ano, 122.567 pessoas passaram pelo município. Os meses de janeiro e julho foram os mais movimentados, devido principalmente as férias escolares e eventos como Festival de Inverno e Feira Literária, ambos realizados no último mês. O primeiro semestre de 2018 fechou com 116.735 visitações. Os dados são do relatório anual do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau.

Ainda conforme o relatório, o total de passeios visitados durante o seis primeiros meses de 2019 já chega a 411.8 mil, tendo flutuações e grutas como os mais procurados desde abril. As baixas temperaturas registradas no município durante esse período podem justificar a queda pela procura dos balneários, que geralmente ficam em primeiro no ranking.

O preço médio do ticket dos passeios variou entre R$ 116 e R$ 145 durante este período, sendo fevereiro o mês mais em conta e julho o mais ‘salgado’ para os visitantes.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade, administrada pelo Poder Público se manteve acima de 50%, já a dos hoteis, teve o melhor desempenho do ano em janeiro, com 75% e o pior em junho, com apenas 32%.  Os paulistas foram os que mais passearam por Bonito no último mês, seguidos dos cariocas e paranaenses. Já quanto a visitantes internacionais, Paraguai, Estados Unidos e Holanda lideram a lista.

Confira a pesquisa completa aqui