plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:00

Bonito pode receber leitos de UTI para atender a região, destaca secretário em live

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou durante live do boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (14) que Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul, pode receber leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender a região. Segundo o secretário, a possibilidade foi discutida com o município, uma vez que Jardim e Guia Lopes da Laguna, onde há maior incidência da doença, afirmaram não ter condições necessárias para receber os leitos.

“Nós estamos trabalhando para superar essa dificuldade histórica que tivemos naquela microrregião. Já discutimos com Jardim e Guia Lopes da Laguna e há muita dificuldade em colocar esse leitos de UTI, porque nós temos que ter recursos humanos habilitados para o atendimento a leitos de UTI, assim como outros serviços de alta complexidade, que a há muito tempo a região precisa” detalhou.

Ainda conforme o secretário, a Secretaria Municipal de Bonito deu uma sinalização positiva, em primeiro momento, para receber os leitos. “Tivemos hoje, inclusive pela manhã, a adesão da cidade de Bonito, através da Secretaria de Saúde, na lógica de colocar os leitos, cinco, para atender aquela região. Nós estamos fazendo esse trabalho em conjunto e se tivermos uma doação de leitos de UTIs prevista para os próximos dias, certamente um quantitativo será colocado na cidade de Bonito, já que as outras cidades já colocaram as dificuldades para receber esse serviço”,  reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *