FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de julho de 2024 - 03:27

Bonito pode receber evento nacional de Jovens Empresários no próximo ano

Representantes da Associação dos Jovens Empresários de Mato Grosso do Sul (AJE/MS) se reuniram com o prefeito de Bonito, Odilson Soares, na última sexta-feira (9) para debater a possibilidade de que a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) aconteça em no município em 2019, assim como um eventual apoio institucional da Prefeitura, caso a proposta seja aprovada pelo grupo.

O empresário Sullivan Vareiro, presidente da AJE/MS destacou que a ideia é apresentar a proposta do evento em Mato Grosso do Sul durante o 24º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores,  que acontece no final deste mês em Salvador, na Bahia.

A Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul, a AJE-MS, é uma entidade associativista, sem fins lucrativos e apartidária, fundada em 2012 com o objetivo de difundir o empreendedorismo e estimula o fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas.

A Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), por sua vez, é uma entidade sem fins lucrativos com representação em 26 estados brasileiros que atua, desde o ano 2000, no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens.

Participaram também da reunião, a assessora de comunicação da AJE/MS, Juliana Jacob, a secretária executiva do Bonito Convention Bureau, Janaína Mainchein e o diretor de turismo da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Gil da Silva.

Juliana Jacob, assessora de comunicação; empresário Sullivan Vareiro e secretária Janaína Mainchein. Foto: PMB