Rádio e TV Educativa de MS

Bonito participa da caminhada ‘Passos que Salvam’ em prol do Hospital do Câncer de Barretos

Evento tem o intuito de conscientizar as famílias sobre a importância dos diagnósticos precoce da doença
0

Desde 2012 pessoas de todo o Brasil saem em caminhada pelas ruas de suas cidades com um único objetivo, ajudar no combate e tratamento do câncer infanto-juvenil. Em 2017, a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul vai entrar para essa rede solidariedade, e no dia 26 de novembro, participa da Caminhada Passos que Salvam, em prol do Hospital do Câncer de Barretos.

O evento acontece simultaneamente em diversas cidades do país com o intuito de conscientizar as famílias sobre a importância dos diagnósticos precoce da doença. Em 2015 participaram 306 cidades de 12 estados e no ano passado foram 15 estados envolvidos e o montante arrecadado foi de R$6,5 milhões, que auxiliaram na manutenção da infraestrutura e tratamento das crianças e adolescentes do Hospital Infantojuvenil.

Segundo informações do Hospital de Câncer de Barretos, quando são atendidas, muitas crianças e adolescentes com o câncer, já chegam com a doença em estágio avançado por diversos fatores, como por exemplo, a desinformação dos pais e o medo do diagnóstico.

O diagnóstico precoce do câncer infantil, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas desta patologia com doenças comuns na infância. Por outro lado, os profissionais encontram dificuldades em dar o resultado final, o que atrasa a busca por serviços médicos especializados.

Em Bonito, o evento ainda contará com pula-pula, escorregador inflável, algodão-doce, pipoca, distribuição de frutas, além de aquecimentos e alongamentos com educadores físicos e música ao vivo. Para participar da caminhada você pode comprar um kit personalizado do evento no valor de R$ 35,00. Nesse kit esta incluso, uma camiseta, sacola e um boné. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone: (67) 9.9986-4998

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.