plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:13

Bonito: Ministro, secretário e diretor-presidente da RTVE abrem Fórum Mundial da Mídia Eletrônica

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, abrem nessa segunda-feira, às 19h30, no salão de convenções do Eco Resort Zagaia, em Bonito, o 1º Fórum Mundial de Jornalistas da Mídia Eletrônica. O evento, promovido pela Mídia Brasil Associados (Associação de Jornalistas da Mídia Eletrônica do Brasil), vai até quinta-feira, 19, com a participação de especialistas e profissionais de comunicação e tecnologia.

90
Brasil já tem 20 milhões de nativos digitais

Pansera e Bosco Martins farão palestras no bloco de conferências, a partir das 9h dessa terça-feira. Os desafios da comunicação instantânea, crimes na internet, princípios socioambientais, controle social, limites da mídia eletrônica, interatividade, HDTV, UHD (Ultra Definição), nativos digitais, aplicativos e conteúdos para dispositivos móveis são alguns dos temas das palestras.

Hoje no Brasil vivem cerca de 20 milhões de nativos digitais.. Para quem ainda não conhece a expressão, tratam-se de jovens que têm entre 15 e 24 anos e que há pelo menos cinco anos estão conectados à internet. Os dados e a definição do conceito foram divulgados no dia 7 de maio pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). Fruto da pesquisa ‘Medindo a Sociedade da Informação”, o levantamento aponta que o país ocupa a 4ª posição mundial, atrás da China (75,2 milhões), dos Estados Unidos (41,3 milhões) e da Índia (22,6 milhões).

Todas as palestras serão norteadas por temas relacionados também ao turismo e a sustentabilidade. “Na parte social e de lazer, os visitantes vão conhecer as atrações de Bonito, que é um dos principais destinos ecoturísticos do mundo”, destaca Edinho Neves, presidente da Mídia Brasil Associados. Segundo ele, além de Pansera, Athayde Nery e Bosco Martins, fará palestra o deputado federal Hildo Augusto da Rocha Neto (PMDB-MA), que vai abordar o controle da mídia.

“A ideia é renovar e fortalecer o intercâmbio entre diferentes regiões, com características agregadoras e objetivos comuns, de interagir e integrar, sem perder de vista o fato que vivemos em um mundo definitivamente globalizado”, diz Edinho Neves.

Bosco Martins deve abordar o apagão da TV analógica, o ingresso das emissoras públicas no mundo digital e a já anunciada chegada da Ultra Definição (UHD) imediatamente após o “switch-off, além dos desafios do alinhamento das novas tecnologias e plataformas multimídias. Para o diretor-presidente a RTVE, as emissoras públicas se deparam ainda com o desafio da convergência de conteúdos das mídias eletrônicas (rádio e TV), novas mídias (internet, aplicativos, portais, games, sites e mídias sociais) e start-ups da área de comunicação e tecnologia.

Parceiros

O Fórum Mundial conta com o suporte da Prefeitura Municipal de Bonito, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Abaetur (Associação das Agências de Turismo de Bonito), Bonito Convention e Visitors Bureau, FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Abaetur (Associação das Agências de Turismo de Bonito), IcmBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *