18 de abril de 2024 - 18:43

Bonito: Investimentos do Governo Reinaldo Azambuja somam R$ 140 milhões, destaca presidente da RTVE

Em reunião com o ex-vice prefeito de Bonito, Odilson Soares, acompanhado da esposa Ilza Gomes, e da advogada Terezinha Braga, o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, destacou o volume de investimentos assegurados pelo governador Reinaldo Azambuja no início do seu segundo ano de mandato para o município de Bonito.

Bosco Martins recebeu as lideranças de Bonito na manhã dessa quinta-feira, quando conversaram sobre os vários projetos que o governador Reinaldo Azambuja já aprovou para o município.

Além da ativação da internet de alta velocidade, o pacote de investimentos em Bonito inclui a liberação de mais de R$ 3 milhões para obras de restauração e recapeamento do asfalto no centro da cidade e pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Marambaia e Jardim Boa Vista. Do valor total para infraestrutura viária (R$ 3,150 milhões) e contrapartida do município de R$ 41.152,12, uma parte será destinada à drenagem.

maxresdefault
Investimentos do Governo preveem infraestrutura viária, melhoria da qualidade da telefonia móvel e internet e unidade dos Bombeiros

Durante a visita às emissoras do Estado, Odilson Soares destacou que outra obra do Governo do Estado bastante aguardada é a pavimentação da MS-345.

“A pavimentação na MS-345 será em 100 quilômetros entre Bonito e Anastácio, a partir do entroncamento com a BR-419, conhecido como 21. O trecho reduz em 74 quilômetros a distância entre Campo Grande e Bonito”, destaca o ex-vice prefeito. Para a obra, é necessário investimento de aproximadamente R$ 130 milhões. Em agosto do ano passado, o governo investiu R$ 916.232,16 na pavimentação de trecho de 1 km no distrito de Águas de Miranda.

Bosco Martins informou que entre 20 e 25 de abril deve ocorrer a visita do ministro das Comunicações, André Figueiredo, que atendendo pedido do governador Reinaldo Azambuja ira lançar o inclusão de Bonito no programa Cidade Digital e oficializar a implantação da conexão de internet veloz.

“Recebemos quase 200 mil turistas por ano e a rede de internet era um compromisso do governador e do ministro com os bonitenses e contou com empenho do deputado Dagoberto Nogueira. É um salto na prestação de serviços não só à população da cidade mas, sobretudo, aos turistas, que em seus passeios fazem a divulgação das belezas e dos recursos naturais do município em todo o mundo”.

Por fim, o jornalista, que é cidadão bonitense, pediu empenho das lideranças políticas do município, incluindo o ex-vice-prefeito Odilson Soares em relação à instalação de unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

Bosco Martins manifestou sua preocupação com a questão lembrando que “o governador já elaborou projeto e viabilizou recursos, faltando apenas a destinação de uma área, mas a cessão de terreno depende de aprovação de dois terços dos vereadores da Câmara (oito), sendo que o prefeito tem apenas seis votos, contando com o presidente da Câmara”. Martins chamou a atenção para o fato e pediu a Odilson que articule com a oposição para garantir os votos necessários à aprovação da doação do terreno para a unidade dos Bombeiros.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, acompanhado do Major Alexssander dos Santos Trindade, da unidade de Jardim, Sargento Antonio Roeder dos Santos Santa Cruz e o vereador José Leonardo Casanova já se reuniram com o prefeito Leleco, ocasião em que o comandante dos bombeiros informou da necessidade de instalação de uma unidade compatível com a atividade turística do municípios.

“O governador já determinou que a unidade de Bonito seja composta de 30 PMBs, 1 Caminhão de Salvamento, 1 Viatura de Salvamento, 1 Caminhonete 4×4, 1 unidade de resgate, 2 veículos pequenos administrativos, além dos equipamentos para aparelhamento da estrutura.

Bosco Martins alertou que o projeto tem prazo para instalação e que se a classe política não agir rápido aprovando logo o local, “corremos o risco de perder esse investimento para outra cidade”.

“Sem contar os investimentos da internet, só de recursos próprios, o governador Reinaldo Azambuja estará disponibilizando nesse seu segundo ano de governo, somados os 100 km da MS 345, asfalto no centro e bairros e a possível instalação do Corpo de Bombeiros, algo em torno de R$ 140 milhões”, destaca o diretor-presidente da RTVE.

Foto: Pedro Amaral-RTVE