O município de Bonito ficou entre os três primeiros colocados, junto com Porto Murtinho e Campo Grande na categoria ‘Benefícios e Programas Socioassistenciais’ do prêmio “Mariluce Bittar: Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018”. Os vencedores foram anunciados durante evento na Escola do Suas/MS Mariluce Bittar. Capital, na tarde desta quarta-feira (12).
“Dentre todos os outros municípios do Estado fomos selecionados e terminamos em terceiro lugar. Isso para nós significa muito. É um sinal de que estamos desenvolvendo um bom trabalho e principalmente, que nossos esforços juntos com as famílias tem dado resultados”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares.
Também estão entre os premiados os municípios de São Gabriel do Oeste, Baytaporã e Nova Andradina, na categoria “Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” e Camapuã, Aquidauana e novamente Nova Andradina, na categoria Serviços Socioassistenciais”.
A cerimônia de entrega do prêmio, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e tem por objetivo ser identificar, disseminar e reconhecer práticas bem-sucedidas desenvolvidas pela política de assistência social e que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Confira a classificação geral:
Categoria Gestão do SUAS
1º lugar- título: São Gabriel do Oeste – “Territorialização x Enfrentamento”
2º lugar- título: Batayporã – “Diagnóstico socioterritorial de Batayporã”
3º lugar- título: Nova Andradina – “Supervisão psicológica: cuidando de quem cuida”
Categoria: Benefícios e Programas Socioassistenciais
1º lugar- título: Campo Grande – “Acompanhamento técnico exclusivo ao PBF”
2º lugar- título: Porto Murtinho – “Porto Murtinho: minha terra, minha vida. Uma prática Acessuas Trabalho”
3º lugar- título: Bonito – “Cadastro Único, BPC e PBF: gestão e eficiência”
Categoria: Serviços Socioassistenciais
1º lugar – título: Nova Andradina – “Transformando realidades”
2º lugar- título: Camapuã – “Família acolhedora de Camapuã-MS”
3º lugar- título: Aquidauana – “Projeto abraço”