16 de abril de 2024 - 18:01

Bonito estuda instalação de semáforos em pontos críticos e lombadas eletrônicas na MS-178

Foto: Prefeitura de Bonito

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Bonito (DEMTRAT) em parceira com o Departamento de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS), realizou nesta semana um estudo em três cruzamentos da área central da cidade para a instalação de semáforos, assim como a viabilidade de duas lombadas eletrônicas na rodovia MS-178, entre a área urbana e o balneário municipal.

O trecho passa por reforma e o recapeamento da via gera preocupação em relação ao excesso de velocidade, já que além de ser passagem de animais silvestres, o trecho possui pista de caminhada em quase toda sua extensão e está sendo construída uma ciclovia as margens da rodovia.

Já na área urbana, os locais inicialmente previstos para receberem semáforos são na Rua Vinte e Nove de Maio, esquina com Rua 24 de fevereiro, Rua Vinte e Nove de Maio com Luís da Costa Leite e na Rua das Flores, esquina com a Rua Monte Castelo. Nesses pontos foram feitos estudos para calcular o fluxo do tráfego e o modelo de semáforo adequado.