24 de abril de 2024 - 23:43

Bonito em movimento: projeto leva aulas de zumba aos bairros

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) dará início no próximo sábado (15), na Feira do Produtor da Vila Marambaia, a partir das 19h30, o Projeto Movimente seu bairro, que tem como objetivo promover a saúde, o convívio social, a cultura e a qualidade de vida da população com atividades físicas, por meio de aulas de zumba.

O projeto deve abranger todas as regiões do município em dias alternados da semana, com aulas na Praça da Vila Marambaia, quadra da Vila Donária, quadra da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado e Estação Rodoviária.

Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

As aulas serão ministradas pela professora Marley, a partir de 18 horas, nos seguintes locais:

Segunda-feira – Praça da Vila Marambaia;

Terça-feira – Quadra da Vila Donária;

Quarta-feira – Quadra da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado;

Quinta-feira – na Estação Rodoviária.