25 de abril de 2024 - 00:56

Bonito e Pantanal são eleitos destinos Top 10 pela Adventure Travel Trade Association

Durante a abertura do Seminário de Promoção Internacional do Ecoturismo e Turismo de Aventura, nesta quinta-feira, dia 14, o presidente Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Stowell, elegeu Pantanal e Bonito como os destinos Top 10. A ATTA reúne 1.100 associados ligados ao ecoturismo e o turismo de aventura de 95 países e está em Mato Grosso do Sul com 15 operadores internacionais e cinco jornalistas da Europa, Estados Unidos e Canadá.

“O ecoturismo e o turismo de aventura giram mais de 265 bilhões de dólares por ano no mundo. É um negócio que junto o business com a conservação. Mas o mais importante é que esse negócio protege o meio ambiente e melhora a autoestima das pessoas do local, que querem preservar para que os turistas admirem suas belezas”, pontuou.

O Seminário de Promoção Internacional do Ecoturismo e Turismo de Aventura acontece paralelamente ao Adventure Week Pantanal & Bonito, realizado pela ATTA. O objetivo é discutir ferramentas de promoção, comercialização e gestão relacionadas ao turismo. “Aproveitamos a vinda de vários líderes do segmento para compartilhar as boas práticas e as inovações do ecoturismo e turismo de aventura”, comentou o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.

O coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Bruno Reis, comentou sobre o processo para captar o Adventure Week para o Brasil. “Bonito concorreu com mais de cem países do mundo para conseguir trazer esse evento. Nas feiras internacionais, vi o quanto o Convention e a prefeitura se mobilizaram para que Bonito fosse beneficiada”, falou durante a abertura do Seminário.

Como o presidente da ATTA, o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Evandro Schutz, comentou sobre a importância que os empresários do segmento tem com a sociedade. “Hoje o ecoturismo é essencial para os municípios. É importante termos ciência desse compromisso”, comentou.

Nelson Cintra, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), destacou que o seminário é importante para que tanto os empresários de turismo de Corumbá e de Bonito compartilhem suas experiências e conheçam inovações trazidas pelos técnicos do evento. “Aprimorar conhecimentos é importante para o segmento”.

O prefeito de Bonito Leleco Brito comentou que o município saiu apenas do agronegócio e foi para “o mundo por conta do turismo”. Brito também destacou que atualmente Bonito é o único município Sul-Americano a ser associado à ATTA.

O 1º Seminário de Promoção Internacional de Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura é realizado pela Embratur, Sebrae, o Bonito Convention & Visitors Bureaue a Prefeitura Municipal de Bonito.

Fonte: Fabiane Sato / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bonito