plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 01:27

Bonito é destaque em jornal espanhol El País como santuário de peixes em rios de águas cristalinas

Piraputangas encantam turistas e já são consideradas peixes símbolo do município (Arquivo Portal-E)

‘Não há lugar no mundo com tantos peixes e com água fresca tão clara como Bonito’, destacou o documentarista Lawrence Wahba em reportagem divulgada no jornal espanhol El País. Famoso por suas viagens há mais de 50 países durante seus 30 anos de profissão, Wahba já mergulhou, escalou e fotografou os mais belos santuários naturais do mundo e afirmou que Bonito é o único que, apesar do turismo crescente, consegue manter o encanto e a natureza preservados. “No entanto, em Bonito, gosto de ver os mesmos animais, e ainda mais, por três décadas”.

Segundo o documentarista, a região proporciona experiencias únicas aos visitantes, misturando banhos em águas cristalinas a mergulhos em cavernas deslumbrantes. “Aqui, no meio de uma paisagem de areia vermelha e pastagem para as vacas, pode-se brincar com peixes coloridos como no Caribe e no próximo dia mergulhar em cavernas profundas semelhantes aos cenotes mexicanos”.

Jacarés e peixes dividem o mesmo espaço de forma natural (Arquivo Portal-E)

Lawrence também compara as belezas naturais da cidade ao danos causados pelo turismo em praias do país. “Enquanto as praias brasileiras são multiplicadas, das quais as estrelas e os cavalos-marinhos desapareceram porque os barqueiros de barcos turísticos devastam os delicados leitos marinhos com suas âncoras, em Bonito é comum ver sucuris, também conhecido como anacondas, deslizando nas margens dos rios . Não é o único predador de um filme que rasteja através de Bonito: os crocodilos fazem parte da paisagem sem incidentes. Graças à proibição de peixe, além disso, há muitos peixes coloridos de todos os tamanhos que vibram ao redor do visitante sem medo” detalha.

Buraco das Araras, Jardim MS (Arquivo Portal-E)

A reportagem ainda detalha como chegar na cidade, locais onde ir, tanto em Bonito, como nos municípios da Serra da Bodoquena, como o Buraco das Araras, a Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim. “O enorme buraco de paredes rochosas e águas de todos os tons azul esconde um abismo no qual, em vez de nadar, parece-se que voa. A água é tão cristalina que a 40 metros de profundidade, se você olhar para cima, você pode vislumbrar o topo das árvores que abrigam a gruta”.

Confira a reportagem completa no portal do jornal El País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *