19 de abril de 2024 - 09:53

Bonito discute Plano Municipal de Educação em audiência pública

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito (SEMEC) realizará na próxima quarta-feira (18) às 17h30, no plenário da Câmara Municipal de Bonito, uma Audiência Pública para a apresentação dos resultados alcançados e consolidados no documento “Avaliação do Plano Municipal de Educação – Versão Preliminar”.

A PME é sistematizada pela CMMA-PME e contém as metas e objetivos fundamentais para as escolas do município, tanto públicas como privadas, em cumprimento à exigência da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação de MS – UNDIME/SED/SASE/MEC.

O documento foi elaborado pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, criada por meio do Decreto nº 44 (de 13 de Março de 2017) com a finalidade de conduzir, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os trabalhos de monitoramento e avaliação das propostas elencadas nas 20 metas do Plano Municipal de Educação – PME 2015-2024 (Lei Municipal nº 1.376 de 29 de Maio de 2015).

A metodologia utilizada atende à determinação do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), com o devido suporte da Rede de Assistência Técnica por intermédio das Avaliadoras Educacionais (Aes), supervisora e coordenadora estadual, assessorada pela Equipe Técnica Municipal.

PARTICIPE PELA INTERNET

Dê a sua contribuição/observação e/ou proposição através do e-mail: semed@bonito.ms.gov.br ou procure a Comissão de Monitoramento pelo telefone (67) 3255-3235 / 1235. Sua participação é de extrema importância.

O Relatorio Anual de Monitoramento do PME encontra-se disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Bonito, no link http://www.bonito.ms.gov.br/planomunicipaleducacao2018

Fonte: PMB