23 de abril de 2024 - 10:51

Bonito: ciclovia até o Balneário vai garantir segurança para moradores e turistas

Foto: Assessoria Prefeitura de Bonito

Bonito é reconhecido mundialmente pelas belezas naturais e prática do turismo de aventura. Todo ano, milhares de visitantes passam pelo município em busca de diversão e momentos inesquecíveis e os passeios de bike estão cada vez mais em alta. Algumas empresas até oferecem opções de trilha radicais, que proporcionam interação direta com a natureza e outras oferecem o serviço de locação para quem prefere fazer seus passeios de uma forma mais livre. A construção da ciclovia, as margens da MS-178, vai garantir segurança, tanto para moradores quanto para turistas no trajeto ao Balneário Municipal.

As obras fazem parte do recapeamento da MS-178,  realizado pelo Governo do Estado, no trecho entre o Aeroporto Regional de Bonito e a área urbana, totalizando 14,160 Km. O trajeto da ciclovia, que terá dois metros e meio de largura e duas pistas, será completamente iluminado. O trabalho incluiu compactamento do solo e instalação de um grande número de manilhas, a fim de assegurar o escoamento da água da chuva  e evitar alagamentos.

Foto: Assessoria Prefeitura de Bonito

As obras já se encontram adiantadas e parte dela – no sentido do balneário à cidade – já recebeu uma primeira camada de asfalto. As maquinas também estão trabalhando na finalização do recapeamento da rodovia dentro da cidade. Nesta quarta-feira (4) a pista está parcialmente interrompida da Rua General Osório até as proximidades da Policia Militar Ambiental.

São mais de 100 homens e dezenas de máquinas trabalhando para recuperar 14,160 Km, no primeiro recapeamento realizado na rodovia após a sua inauguração há mais de 18 anos. As obras acontecem em várias frentes, com equipes diferentes trabalhando simultaneamente na pavimentação, ciclovia e drenagem. O projeto, orçado em R$ 9,5 milhões, prevê o recapeamento de 14,160 km, a instalação do sistema de iluminação pública e implantação de ciclovia. As obras tiveram início em abril e seguem em ritmo acelerado.