plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:37

Bombeiros em Três Lagoas iniciam projeto de musicalização no Programa Bombeiros do Amanhã

Crianças e Adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã do 5º Grupamento de Bombeiros Militar passaram a receber,  desde ontem (10), no período matutino e vespertino, aulas de musicalização, que vai enriquecer a grade curricular do programa.

“A ideia inicial do projeto é trabalhar a coordenação motora, o senso rítmico e melódico, a afinação dos alunos, procurando desenvolver neles a criatividade, a sensibilidade e maior integração, utilizando para isso a flauta doce como ferramenta de musicalização. Num segundo momento vamos pensar na formação de uma banda de música do 5º GBM com esses meninos”, afirma o Tenente Waldevino, professor de música do projeto.

IMG-20160810-WA0010Hoje é consenso entre os educadores que a música, sendo uma linguagem de ritmos e sons, é capaz de despertar sentimentos bons e ajudar no desenvolvimento da personalidade da criança. A criança é incentivada a descobrir, experimentar e criar sons, ritmos e movimentos, o que reforça o seu desenvolvimento cognitivo, pois a música é capaz de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organização e relacionamento expressivo entre o som e silêncio. A música, portanto, fala diretamente aos sentidos e por essa razão está ligada a percepção e vem desempenhando um papel importantíssimo no desenvolvimento do ser humano.

Assim, para o Programa Bombeiros do Amanhã o ensino da música será de grande valia, pois terá também a finalidade de desenvolver o raciocínio e a criatividade, facilitar e ampliar a aprendizagem dos alunos, assim como ensiná-los a se desinibirem, ouvir, escutar, melhorar o autocontrole. Além de representar uma fonte de estímulos, equilíbrio e autoestima para o indivíduo, portanto, um poderoso recurso educativo.

CBMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *