plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 22:11

Bom Dia Campo Grande: seminário jurídico vai debater o Cooperativismo em Mato Grosso do Sul

Assessor jurídico da OCB-MS, Henrique Vigo falou ao Bom Dia Campo Grande sobre o seminário a ser realizado a partir de quinta-feira pela instituição. (Foto: Julia Torrecilha)
Assessor jurídico da OCB-MS, Henrique Vigo falou ao Bom Dia Campo Grande sobre o seminário a ser realizado a partir de quinta-feira pela instituição. (Foto: Julia Torrecilha)

O 7º Seminário Jurídico do Cooperativismo de Mato Grosso do Sul vai acontecer nesta quinta-feira (16 de agosto), a partir das 8h30, no auditório do Sistema OCB-MS (Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul), na avenida Ceará, 2.245, Vila Célia. De acordo com a organização do evento, a iniciativa busca promover a reflexão e o debate das mais importantes teses e hipóteses pertinentes ao cooperativismo brasileiro.

Na programação, juristas de renome nacional irão abordar a compreensão da operacionalização das cooperativas brasileiras. As palestras vão enfocar o direito cooperativo, aspectos de regulação em cooperativas, ato cooperativo e os reflexos da reforma trabalhista nas cooperativas.

O assessor jurídico do Sistema OCBMS, Henrique Vigo, participou do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, para divulgar o evento e falar sobre a atuação das cooperativas em Mato Grosso do Sul.

“Existem mais de seis mil empregados em cooperativas no estado, o que demonstra a pujança e o crescimento do sistema. A OCB-MS oferece assessoria gratuita para quem quer fomentar o cooperativismo e criar uma sociedade deste tipo”, considerou Henrique.

Quanto ao Seminário que será realizado em Campo Grande, o assessor jurídico da OCB-MS esclareceu que o público alvo são magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados, assessores/consultores jurídicos das cooperativas, acadêmicos de direito, e quem se interessar pelo tema cooperativismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ocbms.org.br.

Cooperativismo em Mato Grosso do Sul

Atualmente o estado tem 105 cooperativas registradas no Sistema OCB-MS, que estão distribuídas em diversos segmentos econômicos, tais como agronegócios, crédito, infra-estrutura, saúde, trabalho e transporte.

Os cooperados somam aproximadamente 200 mil pessoas, representando 10% do PIB estadual. Divididas em setores especializados, as cooperativas estaduais formam o seguinte quadro: 54 cooperativas agropecuárias, 14 na área da saúde, 12 no transporte, 10 cooperativas de crédito, 5 do setor da infraestrutura, 3 de produção, 2 do trabalho, e nos segmentos da educação, consumo, habitação, turismo e lazer existe uma cooperativa registrada em cada um deles.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande é transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, pela 104.7 FM Educativa ou no Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio). A produção é de Rose Rodrigues e Allisson Ishy, com apresentação de Anderson Barão, Bosco Martins e Diana Gaúna. O ouvinte pode participar do programa pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *