plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:59

Bom Dia Campo Grande: Ricardo Sena convida população a acompanhar o Rally dos Sertões

Vila Sertões foi aberta nesta quarta-feira; adjunto da Semagro detalha na Educativa 104.7 FM eventos que incluem largada, Corrida de Celebridades e show com Bruninho & Davi
Ricardo Sena disse que atividades do Rally dos Sertões no sábado devem reunir até 26 mil pessoas na Praça do Papa. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)
Ricardo Sena disse que atividades do Rally dos Sertões no sábado devem reunir até 26 mil pessoas na Praça do Papa. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

A edição de 2019 do Rally dos Sertões começa, efetivamente, a agitar os campo-grandenses a partir desta quarta-feira (21), com a abertura da Vila Sertões na Espanada Ferroviária. Já a competição em si terá tomadas de tempo no sábado (24) nas imediações da Praça do Papa, em um evento que contará, ainda, com disputa de bugies entre Bruninho, da dupla Bruninho & Davi, e do ator e piloto Caio Castro, além de show musical.

A programação do evento, assim como o convite para a população prestigiar a movimentação em torno do segundo maior rally do mundo –e o maior da América– que, pela primeira vez, terá largada em Campo Grande, foi feita por Ricardo Sena, secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, em entrevista ao Bom Dia Campo Grande desta quarta.

“É uma grande honra falar desse presente de aniversário que o Governo, com a Prefeitura de Campo Grande, oferece à Capital Morena. Vai ser um evento inédito. Já recebemos a chegada do rally de 2017 em Bonito e, de lá para cá, foram feitos esforços junto à Dunas, que organiza a competição, para trazer a largada”, disse Sena à Educativa 104.7 FM.

Esta será a 27ª edição do evento que, após largada na Capital, verá os 302 pilotos correrem em direção ao Nordeste do Estado em direção a Aquiraz (CE), em um trajeto de 4,8 mil quilômetros passando pelo Cerrado e o Jalapão, entre outros locais.

“O Sertões hoje é o segundo maior rally do mundo, só perde para o Paris-Dakar, e é o maior das Américas. A promessa é de uma festa no sábado que vai ser a maior da sua história”, disse o secretário-adjunto. Segundo ele, o interesse no evento se deve à visibilidade do esporte –que terá transmissão no sábado pela SporTV e Fox Sports–, mas também pela movimentação turística e as ações sociais, gerando impacto na economia.

“É a oportunidade de mostrar Mato Grosso do Sul. Convido toda a população para acompanhar as atividades na arena no sábado, abraçar os pilotos, o rally, como um todo. Já temos o título dado pelo Ministério do Turismo de sermos o Estado mais hospitaleiro do Brasil. É a oportunidade de provar”, pontuou Sena.

Locais

O Rally dos Sertões terá dois locais principais para suas atividades: a Vila Sertões, no estacionamento da Feira Central e que contará com os veículos que disputam o torneio (entre carros, motos, UTVs (bugies) e quadriciclos), que foi aberta às 10h desta quarta; e no sábado a arena na Praça do Papa, onde acontecerão os treinos classificatórios. No local, foi preparada uma pista para tomadas de tempo a partir das 8h. Às 17h, ocorre o Super Prime, quando os oito melhores colocados concorrerão entre si para saber quem largará na frente. A disputa poderá ser acompanhada em uma arquibancada com capacidade para 6 mil pessoas.

“Depois disso aí vem a Corrida das Celebridades. Um dos pilotos será o Bruno, da Bruninho & Davi, e o oponente é o Caio Castro, ator da novela ‘Dona do Pedaço’ e atleta de competição, que vai disputar as três primeiras etapas do rally”, disse o secretário-adjunto. A disputa ocorrera em UTVs. Depois dessa prova, acontece o show de Bruninho & Davi no local.

Já a largada do Rally dos Sertões ocorre na manhã de domingo (25) na saída para Três Lagoas. A população poderá acompanhar a passagem dos veículos a partir das 7h em uma área na frente da Fazenda Pontal, “onde os pilotos passam pelo menos a 150 km/h”. Dali, os veículos farão a primeira parada em Costa Rica, antes de deixar Mato Grosso do Sul. O rally deve terminar em 1º de setembro após cruzar 40 cidades, nove delas com pontos de parada.

A entrada para as tomadas de tempo da manhã são gratuitas. Mas para os eventos a partir das 17h de sábado, serão trocados ingressos por 2 kg de alimentos não-perecíveis em um guichê na Feira Central –estrutura semelhante será montada na arena no dia da tomada de tempo e do show, que terá capacidade para 20 mil pessoas. Serão, assim, 26 mil ingressos, sendo que aqueles para a arena também garantem acesso à apresentação de Bruninho & Davi.

Sena lembrou que negociação para trazer disputa a Campo Grande começou em 2017 com o governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)
Sena lembrou que negociação para trazer disputa a Campo Grande começou em 2017 com o governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

Pede-se apenas que a população varie nos donativos, já que até o momento foram entregues grandes quantidades de açúcar. “Precisamos de outros produtos. Quem puser doar arroz, feijão, macarrão, para distribuirmos às entidades e ajudarmos quem precisa”, salientou Ricardo Sena.

O adjunto da Semagro explicou que o governo estadual negocia desde 2017 a vinda da largada do Rally dos Sertões para Campo Grande. “Na chegada da edição em Bonito o governador teve a oportunidade de falar com os organizadores, que gostaram muito de ter passado por Mato Grosso do Sul por conta das belezas fantásticas”, disse Sena, segundo quem a escolha do trajeto foi aplaudida pelos competidores.

“Aprenderam a gostar de Mato Grosso do Sul e, agora, estão aprendendo a gostar de Campo Grande. Estão elogiando muito a cidade, então, acho que é a oportunidade de fato de usar a mídia para mostrar o Estado a todo o Brasil”. A ideia foi justamente realizar a largada dentro do calendário festivo dos 120 anos de Campo Grande, em meio a articulação entre Governo do Estado, Prefeitura da Capital e a organizadora da competição.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *