19 de abril de 2024 - 04:48

Bom Dia Campo Grande recebe o Secretário Municipal da Juventude, Maicon Nogueira

O sub-secretário municipal de políticas para a juventude, Maicon Nogueira. (foto: Daniel Rockenbach)

O mês de julho traz boas oportunidades de aprendizado para os jovens da capital: a Sub-secretaria de Políticas para a Juventude abrirá inscrições para dois importantes cursos para jovens empreendedores. Para falar sobre os cursos oferecidos, o Bom Dia Campo Grande desta quarta-feira (10/07) recebeu o sub-secretário municipal de políticas para a juventude, Maicon Nogueira, que conversou com Maristela Cantadori e Anderson Barão sobre as oportunidades para os jovens.

A Sub-secretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Vendas e Atendimento. O curso acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, no auditório do bloco 05 da Uniderp, campus Avenida Ceará, totalmente gratuito e voltado para quem visa alavancar suas vendas. O ministrante será Denys Williams. Gestor de negócios, palestrante e treinador comportamental, Denys tem influenciado uma nova geração de vendedores e líderes de equipes de vendas que precisam manter a alta performance nos negócios. Para participar do curso de Vendas e Atendimento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67)99216-337.

Sobre o curso, Maicon destaca: “Em tempos de crise, nada melhor que um curso que foque na maneira do comportamento do vendedor e como esse profissional pode melhorar suas vendas. Tem cliente que é buscado na calçada, isso é horrível, o tom de voz, a linguagem corporal, tudo é importante em vendas.”

O outro curso com inscrições abertas é o curso de formação de Jovens Empreendedores, em continuidade com o Programa Inova Jovem, que acontecerá a partir  o dia 23, no auditório da Uniderp campus Avenida Ceará. Para garantir uma vaga no Programa Inova Jovem, o interessado deve ligar para o celular (67)99170-6657 ou ir pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude localizada na Rua 15 de Novembro, 532
– Centro.

“Eu não conheço programa social melhor para o jovem que o emprego”, afirma Maicon. (foto: Daniel Rockenbach)

O curso tem 50 vagas e é voltado para pessoas que querem empreender, empresários e microempresários. Com duração de cinco terças-feiras, o evento abordará cinco temas: Entenda melhor o seu mercado e seus clientes,
diferencie-se e aumente a qualidade de seu negócio, explore as redes sócias e vendas digitais, melhores seu atendimento e aumente sua vendas, entenda seus custos e evite prejuízo.

Os palestrantes serão a advogada Camila Sá, com MBA em Finanças e Contabilidade no Fipecafi e sócia da empresa de consultoria e treinamento CSA, e Luiz Carlos Pinho Júnior, formado em Administração e Filosofia, pós-graduado em ética e filosofia política, com 9 anos de experiência no mercado editorial e 4 no cargo de editor chefe da empresa Modo Editora.

Considerado uma ferramenta de empreendedorismo para jovens, o Inova Jovem é um programa criado pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira. A partir deste ano, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), está disponibilizando aulas do Inova Jovem.

“O Inova Jovem é um programa exclusivo pra quem já empreende, eles vão aprender a mapear o próprio negócio e a concorrência. Vão aprender a gerenciar o online e o marketing, o importante é que isso pode ser aplicado em todas áreas.”, afirma o sub-secretário.

O curso está embasado no artigo 14, do Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social. Para tanto, devem ser adotadas políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho para a juventude, como pretende este projeto, com o objetivo de cumprir o inciso V do artigo 15, da mesma lei – “adoção de políticas públicas voltadas para a promoção do estágio, aprendizagem e trabalho para a juventude”.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, quadros temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa. Dúvidas, comentários e sugestões podem ser encaminhados pelo WhatsApp (67) 99333-1047 o pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.