plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 05:02

Bom dia Campo Grande: ProJovem está com as inscrições abertas na Capital para interessados em concluir o Ensino Fundamental

Maria Joana Durben explicou em entrevista ao Bom Dia Campo Grande como devem ser feitas as inscrições para o ProJovem Urbano na Capital. (Foto: Julia Torrecilha)
Maria Joana Durben explicou em entrevista ao Bom Dia Campo Grande como devem ser feitas as inscrições para o ProJovem Urbano na Capital. (Foto: Julia Torrecilha)

Se você não terminou o Ensino Fundamental e quer uma qualificação profissional para conseguir melhores chances no mercado de trabalho, eis aqui uma oportunidade. O ProJovem Urbano é um programa de inclusão de jovens, entre 18 e 29 anos, que permite a formação integral desse público alvo por meio de um curso presencial e à distância, com a duração de 18 meses.

São cursos para  quem não finalizou o Fundamental na modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos),e que oferecem também a qualificação profissional. A iniciativa é do Governo Federal, vinculada ao Ministério da Educação, feita em parceria com as secretarias estaduais de educação.

O assunto foi abordado no programa Bom Dia Campo Grande, da Educativa 104.7 FM. A Gestora do Pro Jovem na Secretaria de Estado de Educação (SED), Maria Joana Durbem, deu detalhes sobre a execução do programa na Capital.

“São 600 vagas para Campo Grande, sendo 200 delas por escola. A educação para jovens e adultos está aliada à qualificação profissional. O curso profissionalizante escolhido foi de Telemática por causa da maior procura dos alunos, e também da maior demanda do mercado de trabalho”, explicou Maria Joana.

As escolas estaduais credenciadas para o ProJovem na Capital são a Amando de Oliveira (avenida Manoel da Costa Lima, 1.435, Vila Piratininga, telefones 3346-4004 e 3346-0955), Arlindo de Sampaio Jorge (rua Pariris, 360, Moreninha II, telefone 3314-9011) e Dr. Arthur de Vasconcellos Dias (rua Dr. Jivago, 744, Estrela do Sul, telefones 3314-1252 e 3351-6831).

As inscrições começaram no dia 6 de agosto e podem ser feitas nas escolas citadas. O início das aulas está marcado para o dia 16 de outubro.

“O pré-requisito para participar do ProJovem é ser alfabetizado, ou seja, ter domínio da leitura e da escrita. Além disso,  temos a sala de acolhimento, um local destinado às crianças para que o aluno com filhos possa estudar ”, anunciou a gestora do programa na SED.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande vai ao ar na Educativa 104.7 FM  de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa, na aba Ouça a Rádio.

A produção é de Rose Rodrigues e Allisson Ishy, com apresentação de Diana Gaúna, Bosco Martins e Anderson Barão. O ouvinte pode participar por meio do WhatsApp 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com, enviando sugestões, críticas ou comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *