25 de abril de 2024 - 18:18

Bom Dia Campo Grande: prefeitura e governo oferecem aulão neste sábado para quem vai prestar o Enem-2019

Subsecretário municipal de Políticas da Juventude da Capital detalha como funcionará a ação, gratuita, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Cerca de 1.000 estudantes e pessoas que vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 participarão neste sábado (3), das 8h às 16h, de um aulão gratuito oferecido por meio de parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. As atividades acontecerão no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes).

Titular da Semju (Secretaria Municipal da Juventude), Maicon Nogueira detalhou em entrevista ao Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira (3) como funcionará o aulão.

Aulão gratuito acontecerá neste sábado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. (Imagem: Semju/Reprodução)

“São apenas mil vagas para alunos de escolas públicas para fazer esse aulão especial no dia todo. Começa impreterivelmente às 8h, faz a parada para o almoço e retorna até as 16h. São cinco professores, alguns de fora de Mato Grosso do Sul, para dar esse aulão os alunos que farão o Enem. ‘Ah, não sou aluno mas vou fazer o Enem’. Todos os que estejam inscritos no Enem podem participar”, destacou à Educativa 104.7 FM.

As aulas serão ministradas pelos professores Sergio Campos (Linguagem), Juliano Vecchi (Física e Matemática) e Milena Basso (Biologia); com participação especial dos professores Jean Azevedo (Geografia), de São José do Rio Preto (SP), Max Dantas (História), de Caxias do Sul (RS) e Guilherme Vargas (Química), de Vitória (ES). A vinda foi financiada graças a colaboração de escolas “para oferecer de forma gratuita as aulas, principalmente aos alunos da rede pública”, pontuou Nogueira.

As inscrições para o evento vão até as 17h desta sexta, na sede da Semju (na rua 15 de Novembro, 532, no Centro de Campo Grande), ou por meio de mensagem para o WhatsApp (67) 99211-3962, na qual o interessado deve fornecer o nome completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3577, da Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude.

As atividades são gratuitas e feitas em parceria entre prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria Especial de Cidadania.

O Enem-2019 será aplicado a partir de 3 de novembro. Na primeira etapa, os candidatos responderão às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda etapa acontece em 10 de novembro, com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os gabaritos serão divulgados em 13 de novembro no site http://www.enem.inep.gov.br.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.