28 de março de 2024 - 08:48

Bom Dia Campo Grande entrevista o ex-prefeito da Capital e senador eleito Nelson Trad Filho

No dia sete de outubro ele conquistou, com 424.085 votos, uma das duas vagas para o senado em MS. Nelson Trad Filho, mais conhecido como Nelsinho Trad (PTB), vai assumir o mandato junto com Soraya Thronicke, eleita senadora com 373.712 votos.

A carreira política começou em 1992, quando Nelsinho foi eleito vereador em Campo Grande. Conseguiu se reeleger para a Câmara Municipal em 1996 e 2000. O terceiro mandato como vereador foi até 2002, quando ganhou o pleito para deputado estadual. Em 2004 assumiu outro desafio: a prefeitura da Capital, galgando a reeleição para o executivo municipal em 2008.

Médico e político, Nelsinho Trad afirmou no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, que não será “um gestor de gabinete”, em alusão à proposta de instalar cinco escritórios regionais no estado. “Quero aproximar as cidades do gabinete, essa ligação com o eleitor é muito importante”, enfatizou.

Uma das perguntas feitas pelos apresentadores Maristela Cantadori e Anderson Barão ao parlamentar, foi como ele pretende conciliar posicionamentos opostos no senado. “A pacificação precisa ter um ponto em comum para o diálogo e o entendimento, que é o desenvolvimento do país, a promoção da geração de emprego e renda, as reformas estruturais necessárias já que temos uma máquina pública com 40 ministérios, que precisa ser enxugada”, elencou Nelsinho.

O político criticou a forma como é feita a divisão dos tributos federais para os municípios, e afirmou que “a renovação de 85% do senado é para valer, representando um recado forte da população sobre a vontade de mudanças no país”.

Outro ponto mencionado por Trad foi a decisão de não parar de atuar na medicina após sua eleição ao senado. “Sou coordenador de urologia na Caravana da Saúde, e pretendo continuar esse trabalho. Das 70 mil pessoas que estavam na fila de espera para serem atendidas aqui no estado, conseguimos efetivar 95% dessa demanda. Sou a favor da regionalização da saúde para desafogar os grandes centros”, complementou.

Nelsinho agradeceu a participação no programa da educativa e manifestou a vontade de retornar à emissora para falar sobre a Campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

Bom Dia Campo Grande – atração da 104.7 FM Educativa, veiculada de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori, e produção de Rose Rodrigues e Allisson Ishy. O ouvinte pode participar pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com