plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 17:14

Bom Dia Campo Grande debate encontro para disseminar a Educação Fiscal em MS

Carlos Roberto Antunes (à direita) falo ao Bom Dia Campo Grande sobre encontro que visa a discutir a importância da Educação Fiscal na sociedade. (Foto: Humberto Marques)
Carlos Roberto Antunes (à direita) falo ao Bom Dia Campo Grande sobre encontro que visa a discutir a importância da Educação Fiscal na sociedade. (Foto: Humberto Marques)

A Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do Tribunal de Contas do Estado recebe na quarta-feira (18), a partir das 8h30, o 1º Encontro de Tutores e Disseminadores da Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul. Aberto à sociedade, mas com foco principal em pessoas que podem disseminar os conhecimentos ali discutidos, o evento tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da fiscalização de tributos, para que tenha claro o destino de cada centavo destinado à arrecadação pública –seja ela em escala municipal, estadual ou federal.

Detalhes do evento foram dados por Carlos Roberto Antunes, coordenador do Programa Estadual de Educação Fiscal, em entrevista ao Bom Dia Campo Grande, da FM 104.7 Educativa, na manhã desta segunda-feira (16). Segundo Antunes, o acompanhamento do funcionamento da máquina tributária é vital para a população ter uma real noção do que é feito com o dinheiro pago a título de impostos, taxas, contribuições e outros meios de arrecadação pública.

“O evento é aberto à toda a sociedade. Todos precisam saber qual a finalidade do tributo. Realmente se coloca que temos uma carga tributária altíssima, mas para onde ela vai?”, apontou o coordenador. “É importante a conscientização da população sobre essa fiscalização”, prosseguiu, lembrando que a tributação não ocorre apenas com o envio de declarações ou pagamentos específicos.

“Quando se compra um produto está se pagando o tributo. E quantos ‘por cento’ dele vão para a escola? Precisamos resgatar isso de a população fiscalizar”, destacou Antunes. Ele lembra que toda a estrutura pública é custeada por impostos e, em sua avaliação, não há no Brasil uma carga tributária alta, mas sim uma má destinação da arrecadação. “Os impostos mais altos são cobrados nos países mais desenvolvidos, onde há retorno do dinheiro em investimentos”.

Aberto para a sociedade em geral, o 1º Encontro de Tutores e Disseminadores de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul tem cuidado especial com os grupos capazes de ampliar a divulgação das informações que lá serão discutidas, como professores, “a fim de que eles possam levar as informações de forma a melhorar o controle da tributação”.

O evento será realizado das 8h30 às 11h30 na sede da Escoex, que funciona na sede do TCE, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco 29, Parque dos Poderes. A presença no evento precisa ser confirmada, o que pode ser feito pelo e-mail educacaofiscal@fazenda.ms.gov.br. Mais informações estão disponíveis no site http://www.educacaofiscal.ms.gov.br.

Sintonize – Apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, com produção de Rose Rodrigues, Allison Ishy e Helton Davis, o Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, pela FM 104.7 Educativa. Você também pode acompanhar o programa pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio). O ouvinte pode participar ao vivo com perguntas e sugestões por meio do WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *