Bom Dia Campo Grande: de olho em 2020, partido define municípios onde via disputar e mira lideranças

Compartilhe:

Diretório do MDB reuniu dirigentes para traçar metas; presidente municipal admite busca por lideranças para encampar candidaturas
Disputa de 2020 já agita classe política em todos os municípios do Estado. (Imagem: Reprodução)
Disputa de 2020 já agita classe política em todos os municípios do Estado. (Imagem: Reprodução)

Antecipando a agenda eleitoral para 2020, o MDB realizou na sexta-feira (9) reunião das Executivas estadual e de Campo Grande, na qual foram traçadas metas que incluem o lançamento entre 40 e 50 candidaturas a prefeito. As informações foram levantadas pela jornalista Daniela Benante junto ao presidente municipal do partido, Ulisses Rocha, e apresentadas no Bom Dia Campo Grande desta segunda (12). A ideia, agora, é buscar lideranças interessadas em engrossar as fileiras do partido e concorrer a cargos eletivos no ano que vem.

“Discutimos a possibilidade de candidaturas próprias nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Dourados e provavelmente Três Lagoas, que vamos discutir mais vezes. Foram colocadas algumas situações, mas já há definição sobre Campo Grande, Dourados e Corumbá”, disse Rocha. “O partido tem vida orgânica, naturalmente, em várias cidades do interior. Trabalhamos com a meta de 40 a 50 candidaturas a prefeito”.

A outra meta, prosseguiu Rocha, envolve o lançamento de candidatos a vereador. Rocha explicou que a intenção é ganhar terreno na Capital, onde o MDB tem apenas dois vereadores e pretende elevar o número para seis. Para tanto, “trabalhamos no dia a dia para trazer lideranças e que possam ser candidatas com voto expressivo”.

A preocupação, destacou ele, deve-se ao fato de que a partir do ano que vem estão vetadas as coligações proporcionais –na qual o voto vai para o partido ou arranjo partidário e, depois, é distribuído aos mais votados, modo de votação direcionado no Brasil às Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Câmaras dos Deputados.

Ulisses Rocha afirma que o partido já tem “expertise” nessa modalidade, disputando a eleição de 2016 com chapa pura e elegendo dois vereadores. Em 2018, para a Assembleia, foram eleitos três deputados estaduais. “Na eleição estadual anterior foram sete”.

A busca por novos filiados, disse, começou com um ano de antecedência para acelerar projetos. A lista inclui nomes já conhecidos do eleitorado, como o promotor Sergio Harfouche e a deputada federal Rose Modesto, a qual Daniela ressaltou não haver definições. O MDB, complementou a jornalista, deve realizar reuniões mensais, em um movimento político que se intensifica, inclusive, entre outros partidos visando a 2020.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *